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Assertividade no produto, esse é o segredo!

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Quando você acerta a mão, o cliente pega fila, aguenta vendedor mal humorado, qualquer coisa. Ele quer esse produto. Ele sente o desejo, a necessidade, o anseio pelo seu produto.

O produto certo, com preço certo, na hora certa, é venda garantida.

Quando você acerta a mão, o cliente pega fila, aguenta vendedor mal humorado, qualquer coisa. Ele quer esse produto. Ele sente o desejo, a necessidade, o anseio pelo seu produto.

E quando isso acontecer, você está no caminho de descobrir o DNA da sua marca, e DNA é algo que carregamos sempre conosco.

É comum, muito comum, as empresas se perderem no caminho. Vou citar meu próprio exemplo.

Vocês sabem, tenho uma marca de moda masculina, a Black West. Nos nossos 2 primeiros anos, nós crescemos absurdamente, e começou a ser muito copiada, veio então uma estagnada no crescimento, na época eu ainda não tinha o entendimento que era o momento de organizar a casa, me desesperei, e comecei a inovar meu mix de produtos, ou seja, inovando demais, inclusive a vender infantil e plus size. O que aconteceu, é que a cada dia, via grades ficarem estocadas e sem saída. Não sabia o que fazer. Quando parei para analisar, estudar o mercado e estudar a minha empresa pude perceber que o cliente estava vindo até a Black West por causa de um produto X, e eu me descuidei estando mais preocupado em lançar coisas diferentes esquecendo do meu carro chefe. Finalmente entendi, meu carro chefe, meu DNA, nunca poderia faltar é ele quem mantém a minha empresa.

Posso citar alguns exemplos com DNA bem forte e marcante como: Farm, Lacoste e tantos outros. Eles inovam? Sim, claro! Mas não perdem seu DNA.

E como identificar o principal produto da sua loja? O carro chefe é aquele produto que não pode faltar, que os clientes estão sempre procurando. Aquele que chega e vende sempre!

Vou falar um pouco do conceito da curva ABC, isso te ajudará a separar seu mix de produtos e classificá-los.

A Curva ABC é um método de classificação e agrupamento de itens, com base em sua importância para a geração de receita e lucratividade de uma empresa.

Classe A Seu produto classe A, é seu carro chefe. Seu DNA, o que nunca pode faltar. É um pequeno percentual de itens, responsáveis pela maior parcela da receita bruta ou lucro da empresa.

Classe B Seu produto classe B, um percentual intermediário de modelos, assim como o faturamento.

Classe C Seu produto classe C, possui pouca representatividade para as receitas da empresa, aqui que você deve fazer produtos diferenciados, testes de público novo, mercado diferente.

Você tendo isto bem dividido sabendo exatamente o que não pode faltar na sua loja, saberá o produto certo!

 É hora de alinhar a sua produção, pois o produto certo precisa estar na loja no momento certo e ser vendido com preço certo.

Não adianta esperar o mercado aquecer para começar a produzir, sempre falo que confecção não é pastelaria, o produto possui um “time” para chegar finalizado na loja, e se você começa a produção quando o mercado aquece, já perdeu o “momento certo” e o preço também, pois os que saíram na frente, que possuíam o produto na hora certa, venderam pelo preço certo e o seu produto que chegou atrasado poderá ficar estocado, ou terá que queimar para vender.

A produção requer planejamento. Uma dica que dou, comece a cortar o seu inverno pelas peças mais difíceis! Mas, por que Eduardo? Essas peças costumam dar problemas atrasos nas oficinas, então, se isso acontecer, quando a peça chegar, ainda dará tempo de vender.

Se você deixa as mais elaboradas e difíceis para o final, o atraso pode ser grande, talvez quando cheguem, o inverno já tenha acabado te restando duas opções: guardar para o próximo ano, ou liquidar. 

Resumindo, gestão e planejamento são a alma do negócio. Aplicando isso, você terá o produto certo, na hora certa e venderá pelo preço certo!

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