Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_69103444.jpg

Aprenda a realizar mais em menos tempo de forma mais assertiva

Para aproveitar ao máximo a nova realidade que estamos vivendo, eu te convido a refletir sobre as suas metas e objetivos de vida, dessa vez por uma outra ótica.

As descobertas da tecnologia digital direcionaram o futuro da humanidade há décadas e nosso presente traduz as consequências desta grande mudança de paradigmas, o início de outra realidade, uma nova forma de viver cheia de oportunidades.

Para aproveitar ao máximo a nova realidade que estamos vivendo, eu te convido a refletir sobre as suas metas e objetivos de vida, dessa vez por uma outra ótica.

Se trata de um passo a passo sobre como desenvolver uma linha de raciocínio capaz de aumentar a sua capacidade de criação e execução de metas poderosas. Vamos comigo?

Tenha em mãos caneta e papel. Liste todas as suas metas, objetivos, seus princípios e valores de vida. Explique com detalhes quem é você, como você compreende e vive a vida, qual é a sua realidade presente e o que você deseja para o seu futuro.

Para cada meta ou objetivo listado, siga o passo a passo abaixo. Essa métrica deve ser feita meta por meta.

Passo 1: Por que dessa meta ou objetivo?

Passo 2: Quais são os benefícios da realização dessa meta ou objetivo em sua vida? Consegue imaginar? Ela está alinhada com a sua imagem de vida realizada?

Passo 3: Descreva a meta ou objetivo da forma mais clara o possível, com todos os detalhes. Ex: Em vez de sonhar que quer “perder peso” você deve definir uma meta de que vai perder, por exemplo, 10 quilos de gordura, mantendo o percentual de massa magra, dentro de no máximo doze meses a partir de uma data específica, para melhorar sua saúde e sentir se mais atraente.

Passo 4: Quais são os princípios, valores e habilidades necessárias para executar essa meta? O que ainda não sei e terei que aprender? Vale a pena me transformar por isso?

Passo 5: Defina um plano de ação para executar a meta e transformá-la em realidade. A ferramenta 5W2H é ótima para montar planos de ação.

Passo 6: Substitua hábitos ruins por hábitos saudáveis e que sejam pré-requisitos básicos para a execução de suas metas e objetivos. A substituição é mais fácil e rápida do que a criação de um novo hábito.

Passo 7: Administre seus projetos, uma ótima ferramenta de gestão é a do tipo PDCA.

Passo 8: Faça revisões uma vez por semana e uma análise de resultado uma vez por mês. Habitue-se a se questionar e fazer as perguntas certas.

Passo 9: Interrompa, corrija ou melhore suas metas de acordo com a leitura dos resultados apresentados. Mantenha a constância da execução e do acompanhamento.

Passo 10: Todos os dias, antes de ir dormir e ao acordar, visualize a realidade que você estará vivendo quando já tiver realizado suas metas e objetivos de vida. Sinta a emoção de ter obtido o sucesso e ter construído a realidade desejada, seja detalhista nas cores, som, temperatura, luz e companhias que farão parte da vivência dos seus objetivos realizados.

O mais importante não é a velocidade, sim a constância e a direção. À medida que você mantém a constância na execução de ações assertivas, tudo se torna mais fluído e se encaixa no tempo certo.

Caso queiram saber mais sobre como aumentar o poder das suas metas e a sua capacidade de realização, fique à vontade para entrar em contato comigo e continue acompanhando a FuturePrint, o evento que mais forma e capacita os profissionais do setor de impressão digital.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar