Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aplique estas 4 ferramentas para tornar o seu trabalho home office mais eficiente

Aplique estas 4 ferramentas para tornar o seu trabalho home office mais eficiente.png
Aprenda a fazer bom uso dessas ferramentas pois quando combinadas elas aumentam em muito a sua capacidade de realização, proporcionando uma rotina mais saudável.

Pesquisas no mundo inteiro apontam que tem sido mais difícil manter uma rotina saudável trabalhando home office e isso acontece porque, em geral, não somos educados sobre como gerir o nosso tempo de forma eficiente. Em decorrência deste fato acabamos embolando os limites entre a vida profissional e pessoal causando mais estresse e desorientação ao longo do dia, o que torna tudo mais desgastante.

Além disso é importante salientar que, na tentativa de manter a eficiência durante a jornada de trabalho as empresas estão aumentando o nível de cobrança sobre os funcionários. O problema nesta forma de gestão é o aumento da carga horária e o colaborador com receio de ser demitido acaba cedendo a essas novas condições.

Esse é o caminho mais rápido para uma rotina disfuncional e improdutiva, consequentemente uma vida infeliz. Como eu sei que essa é uma grande verdade para muitos profissionais, gostaria de compartilhar algumas ferramentas que são úteis para mim na gestão do tempo e acredito que serão úteis para você também.

Aprenda a fazer bom uso dessas ferramentas pois quando combinadas elas aumentam em muito a sua capacidade de realização, proporcionando uma rotina mais saudável.

- Gestão do tempo: Trabalhe a sua vida com uma agenda programada, separando o seu tempo em blocos que não excedam mais de 4 horas cada um e pelo menos um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora e meia. Tenha como base da sua programação um projeto de vida que contemple a realização de algo maior do que só viver o tempo presente, ou seja, que construa um futuro para você. Com o passar do tempo o acúmulo de dias bem realizados se transformarão em uma vida bem realizada.

- Compra de tempo: Delegue todas as funções que sejam delegáveis, isso lhe dará tempo para focar nas tarefas mais importantes evitando grande parte do trabalho mecânico e repetitivo. Exemplo: Você faz compra de supermercado ou pede pelo aplicativo? Quantas vezes por semana você vai ao posto encher o tanque do automóvel? Você faz todas as apresentações institucionais e planilhas ou contrata alguém?

- Reconfiguração do uso do tempo: Elimine pessoas, lugares e experiências de vida que “sugam” tempo e não levam a lugar nenhum. Recicle suas habilidades, dando espaço para novas expertises que te ajudem a viver com mais eficiência.

- Dinheiro como meio e não como fim: Sem dinheiro dificilmente conseguimos realizar todas as mudanças apresentadas acima, portanto desenvolva uma matriz de geração de renda que faça o dinheiro trabalhar para você com mais de uma fonte de renda. Exemplo: O dinheiro excedente é usado com bens materiais supérfluos e de consumo? Ou é aplicado para gerar mais dinheiro?

À medida que você conseguir incorporar com êxito essas expertises a sua vida começará a fluir mais e tudo tenderá ser mais fácil com a sensação de que as tarefas estão sendo realizadas em menos tempo.

Por isso, independente do futuro que você deseja viver, para realizá-lo com eficiência desfrutando de tudo que está sendo construído é vital que se utilize essa combinação de ferramentas.

Desejo sucesso em sua jornada e que você encontre o seu caminho para estar bem consigo e com seus familiares.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato. Estarei à disposição para contribuir com o que eu puder ser útil.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar