A criação de peças de comunicação visual como displays, luminosos, fachadas e PDV ganha destaque com o uso de acrílico graças às suas propriedades e características, frente a outros materiais. “Ele deve ser entendido como um produto distinto, que proporciona valor às marcas dos anunciantes e, consequente, rentabilidade para os produtores de comunicação visual”, enfatiza João Orlando Vian, executivo da Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).
Segundo dados do Instituto, o setor de comunicação visual representa 60% do mercado de chapas acrílicas. Esse número está dividido entre PDV (20%), display (16%), luminoso (14%) e sinalização (10%). Acompanhe 15 razões para começar a utilizar o material:
01 Durabilidade de cerca de dez anos.
02 Resistência a sol, chuvas, tempestades e todo tipo de intempérie.
03 Resistência química aos produtos mais comuns;
04 Resistência a abrasão comparável à do alumínio;
05Resistência a quebra sem tendência à fragmentação;
06 Densidade relativa de peso de 1.19 g/cm3;
07Transparência superior à do vidro das chapas “cristais”;
08 Absorção de água com 2% a 100% de umidade relativa, apresentando aumento dimensional de, no máximo, 0,35%;
09 Variadas formas de moldagem;
10 Duro, rígido, resistente e atóxico;
11 Garantia contra o amarelado do tempo;
12 Excelência em moldabilidade na termoformagem;
13 Cristalino e transparente, chegando a 92% de transmissão de luz;
14 Inteiramente recuperável ao ser riscado, por meio de técnica de polimento;
15 Infinitas possibilidades de cores entre transparentes, translúcidas e opacas.