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Diferenciais e oportunidades para o mercado de comunicação visual

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Modelo de impressão sob demanda surge como alternativa ao modelo tradicional de tornar o processo de venda de um produto ou serviço mais eficiente e acessível

O modelo de impressão sob demanda surge como alternativa ao modelo tradicional de tornar o processo de venda de um produto ou serviço mais eficiente e acessível, além de diminuir consideravelmente a complexidade, os riscos e eventuais prejuízos relacionados ao gerenciamento de estoque e aumentar o potencial de personalização e divulgação da sua marca.

“Não existe mais necessidade de estoque. Você vende e depois produz e entrega, sendo que a entrega é realizada por um parceiro”, explica o Head comercial da Printi, Erik Adami ressaltando que a empresa de comunicação visual pode focar, assim, na produção e confecção e não em etapas que desconhece, assim a empresa dedica mais tempo para criar produtos ou serviços para o seu negócio e dedica maior potencial de personalização e divulgação de sua marca

Nesse processo não há excesso ou falta de insumos no estoque, além de estar perfeitamente alinhado com o atual crescimento do e-commerce: “Segundo o índice SpedingPulse, o e-commerce teve expansão 75% em 2020 o que representa 11% das vendas do varejo e conquistou 13 milhões novos consumidores no brasil em 2020 aumentando para 29% o total de clientes em relação a 2019, de acordo com a pesquisa Ebit.

Ainda segundo Adami, esse mercado é pouco explorado no Brasil enquanto na Europa e Estados Unidos a impressão sob demanda já é um mercado sólido, “Majoritariamente associado ao setor têxtil para customizados.”

O empreendedor não precisa investir em estoque e maquinário; bastando integrar seu sistema de vendas ao sistema de impressão do fornecedor. Nesse serviço, você contrata um fornecedor para customizar produtos sem marca (como bonés, camisetas ou canecas) de acordo com os designs de sua loja ou cliente.

Vale ressaltar que o serviço print-on-demand tem foco na produção em pequena escala.

Cases print-on-demand da Printi

Casa de bolos

Otimizou processo de implantação de identidade visual dos franqueados e economizou 20% no total de gastos próprios com materiais gráficos usados frequentemente em campanhas como flyers, cartazes e banners.

Air liquide

Diminuiu custos com materiais de comunicação e marketing em cerca de 60% depois de incorporar uma espécie de e-commerce interno para a gestão de materiais de comunicação visual

Loft

Permite que colaboradores montem seus próprios kits de boas-vindas em diferentes opções de camisetas, planners, canecas e squeezes sem precisar acionar a área de Comunicação ou RH.

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