Durante a Feira FuturePrint 2023, nossos visitantes puderam acompanhar uma grade de programação completa com palestras e workshops para auxiliá-los em seus negócios!
Uma dessa palestras aconteceu no Fórum FuturePrint e foi apresentada por Luana Dias, da Lancopy e Formação Dona de Gráfica e embaixadora digital da FuturePrint, que contou sua experiência no mundo gráfico e trouxe dicas importantes sobre “Como dobrar vendas no ramo de gráficas e personalizados”.
A seguir, te contaremos tudo que aconteceu durante a apresentação, mas sabia que agora também é possível assistir aos materiais das palestras e ter acesso a uma vitrine completa de produtos? Tudo através da plataforma digital da Feira FuturePrint!
A FuturePrint Xperience é uma plataforma inovadora e gratuita, que permite que profissionais da comunicação visual, serigrafia e impressão digital conectem-se com os expositores da Feira FuturePrint, criem uma rede de networking, além de acessarem com exclusividade conteúdos educacionais para desenvolvimento de seus negócios.
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Como dobrar vendas no ramo de gráficas e personalizados?
Confira os 5 passos da metodologia da Luana Dias para dobras as vendas:
1 – Assumir o Papel de Dono
“Seu jogo, suas regras. Você é quem define as regras do jogo da sua empresa”, conta Luana. Ela explicou que é importante mudar a mentalidade e aprender a falar não para projetos que não fazem sentido como, por exemplo, algum cliente que pediu apenas uma cartela de adesivo de última hora. “Qual a razão de existir da sua empresa? Sem romance, a razão de existir da sua empresa é dar lucro, suas contas dependem disso”.
2 – Acompanhar métricas e desenvolver estratégia
“Como você vai preparar uma ação estratégica? Como vai saber quando pode se ausentar em férias? Como saber, por exemplo, o dia que sua empresa tem menos movimento e pode trabalhar no formato home office para cuidar da estratégia do negócio? Tudo que não pode ser medido, não pode ser controlado”, pontuou Luana.
A empresária também explicou sobre a importância de aumentar o Ticket Médio, sem necessariamente aumentar a quantidade de clientes, mas sim oferecendo mais produtos, o que também exemplificou com metodologias de comunicação persuasiva e vendas.
3 – Transformação do serviço em produtos que agregam valor
O terceiro passo diz respeito à trasnformação de produtos e como personalizá-los pode agregar valor aos clientes. Um exemplo trazido foi a criação de um kit de materiais escolares com etiquetas para identificação de nome. Ao invés de apenas materiais, desenvolver um kit atentando-se às outras necessidade que seu cliente pode ter.
4 – Foco em datas comemorativas e sazonalidade
O quarto passo é focado na importância das datas comemorativas e sazonalidades: “Vender emoções, é aí que está o valor. Na venda técnica você compara, na venda emocional você vende algo único, aí está o valor”, contou Luana.
5 – Marketing digital e construção de marca
O último passo, mas não menos importante, é criação de uma estratégia de marketing digital que construa a imagem de sua marca de maneira criativa. “Diferenciação está em sair do padrão, seja criador de tendências”, indicou Luana.