Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_314338541.jpg

Dúvidas sobre impressão, manutenção e brindes? Nosso podcast te responde!

Neste episódio, vamos responder às dúvidas que nossos visitantes nos enviaram, sobre temas técnicos que envolvem questões sobre impressão, produção, qualidade e muito mais.

Como fazer para ouvir o segundo episódio do Podcast da FuturePrint:

  1. Clique neste link:http://bit.ly/3acOVUU
  2. Quando ele abrir você verá abaixo do cabeçalho preto você verá essa imagem (É só clicar no Play e curtir nosso podcast):

podcast 2 fp.JPG

Primeira Pergunta: quero otimizar a produção da minha impressora, tirar o máximo dela, mas sem exagerar para que ela não estrague. Isso é possível? (você confere a resposta a partir do 01’02”)

É sim, para explicar isso, costumo usar a metáfora do carro. Vamos pensar, quantos anos dura um carro? Sabe-se que a cada 10 mil Km rodados, é preciso fazer uma manutenção preventiva, para realinhar algumas peças, limpar sujeira e trocar peças que se desgastam com o uso. Se o carro fica guardado na garagem e só sai no fim de semana, ele vai demorar muito a atingir 10 mil Km...diferente de um motorista de aplicativo, que roda pelo menos 10 horas por dia...praticamente todo mês ele atinge esta marca.

Então muito uso não é sinal de estragar a impressora, significa que o tempo de vida útil dela será menor.

Segunda pergunta: alguns colegas sugerem que eu utilize peças e equipamentos paralelos na minha máquina. Corro o risco de estragar minha produção com isso? (respostas a partir dos2’18”)

É a mesma lógica do carro! Peças originais são homologadas pelos fabricantes, passando por intensos testes de resistência a aplicação, para garantir que são compatíveis com o projeto. Ouviram a palavra garantir? Ou seja, elas possuem GARANTIA de que vão atender ao que se destinam, por isso são mais caras.

Terceira pergunta: quero produzir brindes e produtos sublimados, como canecas, camisetas, chinelos, entre outros. Posso usar a mesma impressora para tudo? (a partir dos 3’35”)

Pode sim. A sublimação é um processo de transferência de pigmentos. A tinta sublimática é impressa em um papel, que através do calor de uma prensa ou forno, deixa o papel e se deposita na superfície plástica do produto.

Quarta pergunta: estou considerando entrar no mercado de impressão digital; como sei que estou escolhendo a impressora certa para mim? ( a partir dos 4’24”)

Todo e qualquer vendedor diz que a sua impressora é a ideal. Para decidir uma compra, costumamos buscar reviews, opinião dos usuários, o que o mercado mais usa, e muitas outras fontes.

Última Pergunta: quanto devo investir para abrir uma empresa de impressão digital para produzir comunicação visual? (a partir dos 6’02”)

Pra começar uma empresa, neste segmento, não basta comprar uma plotter...você precisa investir em estrutura e outros equipamentos, para ter versatilidade nas soluções oferecidas aos seus clientes.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar