• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Oportunidades

Top 5 produtos para venda em sublimação

Vai começar seu negócio de sublimação? Um dos grandes erros dos empreendedores que estão começando seu caminho neste segmento é oferecer uma grande variedade de produtos, sem entender qual é seu verdadeiro nicho de mercado.

Para orientar esses novos empreendedores, a Sublimação em Ação recebeu Rafael Américo, professor da Escola de Sublimação, que deu dicas de como montar um mostruário de qualidade e oferecer produtos que tragam satisfação ao cliente.

Ele recomenda que muito mais do que ter uma vitrine repleta de produtos já acabados é dar a oportunidade para o cliente personalizar o que quer levar para casa. Além disso, vale fazer um estoque menor, evitando o desperdício de produtos e dinheiro.

“Para montar um estoque é preciso entender a média de venda mensal. Por isso, quem está começando precisa fazer uma compra menor para ir entendendo seu público e o fluxo de vendas”.

5 produtos mais comercializados que vão te ajudar a dar o start no seu negócio

1: Canecas

“É um produto de venda diária. Você pode investir não apenas na cerâmica branca, mas também com fundo e alça coloridos, por exemplo. Isso não vai interferir no resultado”, explica. Ele recomenda utilizar produtos tratados para sublimação para que o trabalho não perca sua qualidade.

2: Azulejo

Fosco ou brilhante, para trabalhos diferenciados e mosaicos, o azulejo tem uma boa saída. Aqui, o controle de qualidade também não deve ser deixado de lado. “Recomendo escolher o azulejo bem embalado, pois evita que ele tenha imperfeições que possam interferir no resultado”, orienta.

Assim como a caneca, o azulejo precisa ser tratado devidamente. Prefira sempre um produto industrializado, pois há um padrão e produção das peças que vão fazer uma grande diferença no seu trabalho.

3: Camisetas

Com grande saída, as camisetas são uma boa forma de começar o negócio de sublimação. Geralmente, esse trabalho é feito para eventos. A dica do especialista é optar pelo tecido de poliéster.

4: Chinelo

Tem uma ótima saída para festa de debutante, casamento e festas de fim de ano. Para uma boa impressão do produto, Rafael orienta ter o gabarito do fabricante. “O segredo é digitalizar o produto e jogar no programa de edição preferido para fazer a sublimação”. Para passar as tiras, vale fazer com o chinelo ainda quente, pois facilita o trabalho.

5: Placas de MDF

Nos mais diversos formatos e tamanhos, essas placas também chamam a atenção do seu cliente. “O ideal é escolher um MDF com película de proteção – pois evita que o material esteja comprometido com sujeira e tenha alguma imperfeição durante sua produção”.

Para quem deseja começar a trabalhar com sublimação, a Future Print é a feira mais indicada. Aqui, além das principais marcas do mercado, você encontra uma série de palestras gratuitas sobre o mercado. Faça seu credenciamento!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *