• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sinalização

Todas as vantagens do acrílico na fachada e cobertura de estabelecimentos comerciais

A leveza e a transparência estão fazendo com que o uso do acrílico na fachada e cobertura de estabelecimentos ganhe mais destaque.

O Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, é um exemplo de uso do material. Inclusive, o projeto com acrílico deu ao local o título de maior cobertura telescópica da América Latina. Além disso, a versatilidade e leveza do material permitiu cobrir as áreas sem comprometer a estrutura do local, e ainda deixar o design altamente bonito e moderno.

Quer entender melhor os usos e vantagens do acrílico na fachada e cobertura? Siga com a leitura deste artigo!

Excelente custo-benefício

“Os materiais usados em fachadas e coberturas devem atender a necessidades bem diferentes e, por isso, apresentam propriedades distintas”, explica João Orlando Vian, consultor executivo do INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico.

Vian ressalta que o acrílico é altamente resistente aos raios ultravioleta, que costumam amarelar os demais plásticos. Além disso, o material traz grande leveza e transparência aos projetos, permitindo criar designs e fachadas criativas e muito belas.

Vale ressaltar também que, para quem pretende usar iluminação, ele é um ótimo condutor de luz e perfeito para projetos que envolvem LEDs. Justamente por isso, o material também é bastante usado em projetos de fachadas internas, como luminosos ou sinalização.

Com isso, o acrílico na fachada e cobertura é explorado pelos mais diversos negócios. Sua versatilidade permite desenvolver luminosos internos e externos de lojas, além de Shoppings ou lojas de departamento, entre outros.

“Voltando às coberturas, apesar de muita gente acreditar que está economizando ao usar o policarbonato, vale ressaltar que as chapas acrílicas, de mesmo tamanho e espessura que as chapas compactas de PC, têm praticamente o mesmo preço”, complementa.

Vian explica que as chapas alveolares de policarbonato são as mais baratas atualmente. No entanto, elas retêm sujeira nos alvéolos após poucos meses de uso, o que reduz drasticamente a transferência de luz da cobertura, além de sua atratividade.

Beleza, versatilidade e duração

Por ser altamente resistentes ao sol, as chapas de acrílico em fachadas não amarelam por mais de 10 anos. Com isso, são altamente duráveis e resistentes.

“Também importante considerar a leveza do material em relação ao vidro, por exemplo. Os de espessuras acima de 4,0 mm também são extremamente resistentes a intempéries, suportando chuvas de pedras”, complementa o especialista.

O acrílico em fachadas traz uma beleza única para o estabelecimento, ressalta Vian.  “Além disso, o material é tão versátil que permite a criação de uma infinidade de projetos, agregando ainda mais valor à marca”.  

Por que optar pelo acrílico?

Para quem busca ampliar a gama de produtos na comunicação visual, o acrílico em fachadas pode ser uma excelente opção. Afinal, além do bom custo-benefício, o material permite entregar projetos personalizados e com um aspecto visual único.

Para que estes benefícios sejam de conhecimento dos clientes, Vian recomenda a disseminação de informações sobre o material, além da apresentação de referências de obras criadas com ele, como a cobertura retrátil em acrílico recém-inaugurada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, ou mesmo a colossal cobertura em acrílico do Estádio Olímpico de Munique na Alemanha.

Com um material tão resistente, versátil e de fácil instalação e manutenção, é possível agregar mais valor ao negócio. Assim, o uso do acrílico em fachadas e projetos de comunicação visual pode ser um excelente caminho para quem busca se diferenciar neste mercado tão competitivo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *