Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A tendência em vitrine interativa que você precisa conhecer!

A tendência em vitrine interativa que você precisa conhecer!.png
Adesivo aplicado em superfícies planas, no qual são projetadas as informações que o estabelecimento deseja. Além de também funcionar como um provador digital para lojas.

Um adesivo sensível à pressão em um lado, para aplicação úmida, e um revestimento resistente a arranhões do outro lado. Dentro da estrutura do filme, estão duas camadas condutoras opticamente claras e transparentes pulverizadas de Óxido de Índio-Estanho (ITO) e, entre essas camadas, estão os Cristais Líquidos Dispersos em matriz polimérica (PDLC), que é a base para a tecnologia. A tecnologia é o filme Vela.

Nele são projetadas as informações do estabelecimento comercial, sendo ativado por meio de um controlador elétrico avançado, ao acionar um interruptor. Esse equipamento é conectado ao sistema operacional de projeção e Wi-Fi. “As informações são atualizadas por uma plataforma que, através de uma controladora, permite dar dinamismo às mensagens projetadas”, explica a gerente de Vendas Graphics Brasil, Argentina e Chile da Avery Dennison, Adriana Pacífico.

O sistema possibilita o vídeo mapping, que combina projeção com transparência, de acordo com o conteúdo criado. Dessa forma, os varejistas ganham a flexibilidade de aliar o merchandising tradicional com a publicidade digital, com um conteúdo verdadeiramente atraente para o consumidor. Além disso, é uma solução para eventos, feiras ou qualquer espaço onde o objetivo é gerar uma experiência com o público.

Como se trata de um produto tecnológico, sim, é possível ter diferentes interações, como uma conexão remota para alterar o conteúdo projetado, uma ferramenta para controle de liga e desliga do Vela™, através de um app ou um assistente virtual.

Adriana comenta que pela construção do filme, ele se torna semirrígido, o que impossibilita o uso em superfícies curvas ou realizar qualquer tipo de tensionamento para conformar o material em alguma superfície irregular. A aplicação é sempre destinada para superfícies planas. A função touch é algo que não faz parte do produto.

Provador digital e persiana

Por se tratar de um produto que permite interação com outras interfaces, dentro de um projeto, pode-se pensar em diferentes aplicações, desde que se tenha uma conectividade com o produto. A película Vela se torna uma tela com infinitas possibilidades, uma vez combinada com outros recursos tecnológicos como um projetor, um sensor de presença, uma interação com NFC ou RFID, entre outros.

Além de vitrine digital e provador digital, quando ligado, o filme fica totalmente transparente e, ao acionar o interruptor para desligar o sistema, o vidro fica fosco. Assim, ele também funciona como uma superfície ideal de quadro branco, onde se pode escrever e apagar facilmente, uma praticidade muito bem-vinda no ambiente de trabalho. Além disso, o filme Vela apresenta alta resistência, é de fácil manutenção e limpeza, e pode ser customizado com corte a laser, em diferentes formas e tamanhos.

Porém, quem procura por opções mais “convencionais”, é possível utilizar películas para vidros e sinalização. Adriana comenta que em casos de soluções externas, essas películas podem ser usadas para uma reforma, contribuindo para um edifício mais eficiente em termos energéticos, trazendo características como controle solar, segurança e privacidade, em cores disponíveis vão da incolor, que permite entrada de 100% de luz natural nos ambientes, até a cinza e marrom, passando pelas películas de efeito espelhado, variando de acordo com seu VLTs (valor de luz transmitido).

 

 

 

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar