Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

E se um dos futuros da impressão 3D for a bioimpressão.png

E se um dos futuros da impressão 3D for a bioimpressão?

Quando o assunto é a utilização de impressoras 3D além de brindes ou da indústria 4.0 uma das principais dúvidas é em que momento produziremos, em grande escala – seja para estudos ou comercialização-, próteses e órgãos para o corpo humano.

Quando o assunto é a utilização de impressoras 3D além de brindes ou da indústria 4.0 uma das principais dúvidas é em que momento produziremos, em grande escala – seja para estudos ou comercialização-, próteses e órgãos para o corpo humano. Aparentemente estamos dando os primeiros passos: a HP doou para instituições de pesquisa na Europa e Estados Unidos uma impressora que “imprime remédios”, a fim de que a pesquisa de medicamentos e vacinas para combater a covid-19 seja acelerada.

O equipamento que é baseado na tecnologia de injeção de tinta, mas uso fluidos (micro) neste caso e é destinado para laboratórios de pesquisa é uma iniciativa é de duas áreas da HP: Specialty Printing Systems (SPS) – sistemas de impressão especiais e Microfluidics Technology and Operations (MTO) – tecnologia de microfluídos.

Batizada de HP D300e BioPrinter “imprime” amostras farmacêuticas ao invés de tinta.

O CSIC (sigla em espanhol para Conselho Superior de Investigações Científicas), em Madri, Espanha, vai usar a bioimpressora para investigar como a proteína de pico do COVID-19 reage na população com maior risco de infecção, incluindo profissionais de saúde, forças de segurança e idosos.

Pesquisadores do CNRCS (sigla em inglês para Centro de Receptores Nucleares e Sinalização Celular) da Universidade de Houston, Estados Unidos, estão desenvolvendo medicamentos antivirais e vacinas profiláticas para o COVID-19. Em particular, estão em andamento os esforços para desenvolver uma plataforma inovadora de triagem de medicamentos para o vírus. Este sistema de triagem de alto rendimento pode ser facilmente modificado para outras doenças infecciosas.

Já o Laboratório de Descoberta Anticorpos Monoclonais da Fondazione Toscana Life Sciences em Siena, Itália, usará o BioPrinter para acelerar seus testes de potência de mAbs contra o COVID-19, bem como outras bactérias e vírus infecciosos. E o CHUGA (Grenoble Alpes University Hospital), em Grenoble, França, usa a BioPrinter para automatizar a triagem de soros de indivíduos infectados quanto a anticorpos neutralizantes.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar