Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aprenda a usar o LinkedIn como ferramenta de marketing e ampliar os resultados

Article-Aprenda a usar o LinkedIn como ferramenta de marketing e ampliar os resultados

3 - linkedin-serigrafia-sign

Redes sociais são uma poderosa peça de aproximação com os clientes. O fluxo de contatos que pode ser obtido dentro de uma plataforma de negócios tem um alcance social muito grande, o que amplia o relacionamento com os atuais e os potenciais. Além disso, por meio do contato social entre organização e público-alvo é possível medir o feedback dos produtos e serviços ofertados pela empresa e colher dados para avaliar o sucesso destas iniciativas.

Utilizada exclusivamente para relacionamentos profissionais, o LinkedIn também pode ser usado como ferramenta para divulgação. Embora as opções mais comuns para ações de marketing sejam anúncios e links patrocinados, criar rede de conexões é a forma estratégica para alcançar melhores resultados, na opinião da especialista em social business da DMS – Digital Marketing Solutions, Denise Maia.

Aproveitar o poder das conexões é o mais recomendado, pois torna-se possível estabelecer um novo modelo de captação de clientes dentro das organizações porque os profissionais que sabem utilizar suas conexões dentro da rede corporativa para prospecção de clientes levam vantagem sobre os demais.

O primeiro passo é pensar no público. “Usar os filtros de buscas avançadas para localizar a pessoa correta dentro da empresa e pensar em uma forma adequada de abordagem, sem ser invasivo e nem inconveniente”, recomenda Denise. O exercício de responder as perguntas “com quem quero falar?” e “o que exatamente quero falar para iniciar um relacionamento comercial ou fortalecer o que já existe?”, ajudam a definir a audiência.

“Toda empresa  deve ter uma presença institucional na rede”

Depois das respostas, a empresa pode criar a company page gratuita que deve possuir todas as informações relativas ao estabelecimento e ao negócio, agregar os funcionários que nela atuam, tornando-os mais fáceis de serem localizados e, como objetivo principal, a possibilidade de gerar conteúdo. “Ou seja, envolver seus seguidores com informação relevante sobre o mercado que atuam, divulgar eventos ou cases de sucesso.”

O passo a passo ideal para que empresas ingressem no LinkedIn é:

1.    Criar a company page. Basta ter um e-mail corporativo. Isso pode ser feito por qualquer funcionário, mas o ideal é que os sócios da empresa estejam também como administradores da página.

2.    Atenção para não criar um perfil de pessoa física em nome da empresa ao invés de uma company page.

3.    Desenvolva uma apresentação institucional em slideshare (rede social profissional que pertence ao LinkedIn). Ela fica carregada e o link disponível para que funcionários incluam esta apresentação em seus perfis.

4.    Os profissionais, por sua vez, devem prestar atenção se a foto está adequada.

5.    Analisar se o título mostra claramente seu papel na empresa.

6.    Verificar se a company page da empresa está em seu perfil.

7.    Evite curtir, compartilhar ou comentar qualquer assunto que gere polêmica. “É preciso fugir das discussões envolvendo política, principalmente”.

8.    Não envie convites para conexão indiscriminadamente, sem avaliar o público e sem personalizar o conteúdo.

 

Serigrafia_Como defender a comunicação visual

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar