Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

20-envelopamento-eletro-serigrafiasign

Envelopamento de móveis e eletrodomésticos é nova tendência de uso de vinil

Adesivos vinílicos antes usados para “envelopar” carros saíram das garagens e foram para dentro de casa. Considerados uma opção barata e com durabilidade “ao gosto do freguês”, estão sendo usados por arquitetos em seus projetos, especialmente para cobrir móveis e eletrodomésticos, seja para repaginar aquele objeto já mais envelhecido ou incrementar a decoração.

Foi o que fez a arquiteta paulistana Ana Yoshida, ao cobrir uma geladeira de um cliente com adesivo. Como na residência cozinha e sala são integradas, a ideia da profissional foi integrar o eletrodoméstico à decoração. “É uma tendência atual, durável e que pode ser trocada facilmente, caso a pessoa ‘enjoe’”.

Parte do público opta por esse serviço ou por saber que o móvel que possui é de maior qualidade dos comercializados atualmente ou porque, devido ao atual cenário econômico, seja mais barato cobrir o objeto com material em vinil - que pode ser impresso com qualquer estampa - do que comprar um novo.

A Personnalité Papéis de Parede, de Belo Horizonte (MG), percebeu um aumento (ainda não financeiramente mensurado) entre dezembro de 2015 e janeiro 2016, especialmente no segmento de projetos de decoração. A expectativa de crescimento de negócios para esse ano incentivou a empresa mineira a investir em uma nova máquina com tinta mais durável e maior qualidade.

17

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar