Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empresas adaptam máquinas para pessoas com necessidades especiais

A Sertha Brindes criou uma máquina de personalização de brindes adaptada para pessoas com necessidades especiais. O equipamento foi criado pelo empresário Sérgio Gotti, sócio da empresa, e foi motivado pelo cliente Fábio Caner, que não tem um dos braços, e que após perder o emprego, decidiu investir no equipamento para não ficar fora do mercado de trabalho. “Atualmente temos cinco máquinas usadas por deficientes físicos e o objetivo é mostrar que eles podem se integrar à sociedade sem precisar depender de ninguém”, diz Gotti.

A VP Máquinas lançou em 2016 uma dobradeira para materiais termoplásticos com adaptações para cadeirantes ou pessoas que precisam trabalhar sentadas. A altura da máquina é regulada por meio de canoplas laterais que orientam a mesa entre 60cm e 1,5m, explica a diretora comercial, Ana Paula Paschoalino Freitas.

“Além desta adaptação, no Brasil nós somos a única empresa que também oferece a regulagem da altura do fio, o que permite a dobradura dos materiais mais finos aos mais encorpados, o que amplia a margem de atuação do utilizador”, confirma.

14

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar