Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Produtos diferenciados podem agregar valor na serigrafia

Tintas com efeito diferenciado ajudam a agregar valor na serigrafia

Quando se trata de serigrafia em tecidos, é preciso sair do óbvio. Essa foi a conclusão da apresentação de Anderson Fernandes, químico responsável pela parte têxtil da Fremplast, na Serigrafia em Ação. Demonstrando ao público duas novas soluções da empresa, o profissional apontou tendências e possibilidades que ajudam a agregar valor na serigrafia.

"Produtos diferenciados, com características específicas, podem gerar valor para o serigrafista, para o revendedor e para o cliente", comentou. "Utilizar materiais e técnicas diferentes pode acabar ocasionando um produto mais valorizado para o público". De acordo com o palestrante, apostar em materiais novos como esses pode trazer resultados positivos. O investimento em novas técnicas e tintas pode aumentar a variedade de produtos oferecidos e a demanda de novos clientes.

Hybrid ink e tinta termocrômica

Entre as novidades apresentadas, a empresa demonstrou o uso e as aplicações de uma tinta termocrômica. "Ela reage ao calor a partir de 29°. Ou seja, o contato com a pele humana já é capaz de gerar a reação", explicou.  De fácil aplicação, a tinta pode ser utilizada de duas formas: é possível aplicar uma tinta transparente que fica colorida com o calor ou uma tinta colorida que desparece quando aquecida. "Tudo depende da sua intenção ao aplicar", contou Fernandes.

Dessa forma, essa opção é interessante para tecidos que lidam diretamente com variações de temperatura. "Essa é uma solução que pode ser bem explorada em moda praia, por exemplo", comentou. "Uma roupa de surf pode contar com um logo que só apareça quando o tecido estiver molhado e, consequentemente, frio", sugeriu.

Outra das novidades trazidas para agregar valor na serigrafia foi a Hybrid Ink, uma tinta a base de água com tecnologia nano. "Ela permite aplicações de úmido sobre úmido, além de garantir um toque suave diferenciado para a estampa", explicou. Além disso, a tinta é 100% ecológica, atendendo normas nacionais e internacionais de sustentabilidade.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar