Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_231868555.jpg

Como apresentar a serigrafia como pilar de marketing?

Quer entender melhor como apresentar a serigrafia como pilar de Marketing para os seus clientes e, assim, aumentar o valor agregado ao seu negócio?

Entender a serigrafia como pilar de Marketing de qualquer empresa pode ser determinante para fidelizar clientes e vender mais. Afinal, independentemente do ramo ou do tamanho, todo negócio precisa de divulgação para prosperar. E, com a serigrafia, é possível aumentar o alcance de uma marca, chamar a atenção do consumidor e comunicar diferenciais de uma forma simples e mais barata.

Versatilidade acessível: a serigrafia como pilar de marketing

Com a serigrafia, o processo de impressão é bastante simples e permite obter os mais variados resultados, uma vez que a técnica permite estampar couro, tecidos papel, vidros, entre outros materiais.

A serigrafia é uma técnica fácil de manusear e que permite o reaproveitamento das telas, portanto, também costuma ser bastante barata se comparada aos outros processos.

O mais interessante é que é possível usar a serigrafia para impressão em pequenas quantidades, o a torna altamente atraente para quem possui negócios pequenos ou novos e, justamente por isso, precisa investir em Marketing para vender.

Marketing é a alma de qualquer negócio

Estamos vivendo em uma era em que a concorrência é cada vez mais acirrada. Com a difusão da informação, o consumidor ainda está muito exigente, fazendo com que pequenos detalhes façam toda a diferença para vender mais.

Entender este cenário é importante para apresentar a serigrafia como pilar de Marketing aos seus clientes. Afinal, se os produtos e serviços estão cada vez mais similares, é a comunicação e o relacionamento criado com os clientes que permitirão obter destaque em relação aos concorrentes.

Outro ponto que vale ser ressaltado é que estamos vivendo na era das redes sociais. E, com isso, algumas empresas possam começar a preferir o ambiente digital à comunicação visual. Portanto, o profissional da área ainda precisa contornar este obstáculo e mostrar como os materiais impressos podem causar grande impacto para as marcas e, inclusive, incentivar compras por impulso no ponto de venda.

Comunicação visual para gerar experiências inesquecíveis

Como fazer, então, para que a serigrafia seja entendida como pilar de Marketing?

Antes de tudo, é importante entender que o ponto de venda ainda tem uma relevância grande no faturamento das empresas, especialmente quando falamos de estabelecimentos físicos, como restaurantes e salão de beleza.

É no PDV que o cliente vai concretizar a sua experiência com a marca, mesmo que ela também venda online. E, para que essa experiência seja positiva, é preciso pensar em cada detalhe dos materiais que serão apresentados lá.

A serigrafia, portanto, pode ajudar os negócios a desenvolver atmosferas mais aconchegantes e agradáveis e, assim, criar uma boa lembrança da experiência. Mais do que isso, as empresas têm a oportunidade de criar brindes que sejam úteis para seus consumidores e, dessa forma, inserir a marca em suas rotinas e fortalecer ainda mais a lembrança.

Mesmo em meio à era digital, a serigrafia pode abrir portas para que empresas de segmentos variados conquistem mais visibilidade e construam relacionamentos fortes com os consumidores. E apresentar o processo com esse olhar mais voltado aos negócios dos seus clientes, com certeza. fará toda a diferença para que você também conquiste importantes diferenciais no mercado de comunicação visual!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar