Já são mais de 180 milhões de usuários na internet, só no Brasil. Isso mostra uma grande oportunidade para que você venda seus produtos online. Para se ter uma ideia, o e-commerce nacional faturou, em 2018, cerca de R$ 69 milhões.

Para auxiliar que deseja começar seu negócio, o Fórum Future Print recebeu o publicitário Eduardo Sani, que mostrou o passo a passo para uma boa divulgação da sua empresa pela internet. Confira!

Por que fazer marketing digital no mercado de serigrafia?

Como Sani explica, essa é uma estratégia adequada para quem deseja vender online. Afinal, você só terá visitas em seu site com uma divulgação de qualidade. “A diferença do marketing digital é a possibilidade de segmentar o público. Assim, você otimiza seu investimento e tem mais chances de efetuar vendas”, ele explica.

Outra dúvida frequente é o valor que se deve investir em marketing digital. “Isso depende de quanto você busca de resultado. Não há uma receita de bolo, você pode começar com um valor mínimo e ir aumentando de acordo com seu objetivo”, Sani orienta.

Passos para divulgar seu site

Sani explica que é importante pensar na divulgação do seu negócio em etapas.

1: Tenha um site responsivo

“Um site responsivo é aquele que se adapta a todo tipo de tela. É importante estruturar o site sempre pensando em mobile, pois a maioria dos acessos são originados destes dispositivos”, comenta. Além disso, vale ter instalado o Google Analytics, ter boas fotos de seus produtos e diversas formas de contato.

2: Pensar em estratégias de divulgação

Dentre as estratégias citadas, o especialista destaca o SEO (Search Engine Optimzation), que usa palavras-chave para impulsionar seu site para aparecer nos resultados de busca do Google. Há também a estratégia em Adwors (anúncios do Google) e anúncios nas redes sociais. “São formas de garantir que as pessoas descubram seu site”, ele orienta.

3: Relacionamento com seu cliente

Além de divulgar por meio de anúncios, o profissional explica que é fundamental um bom relacionamento com seu cliente. Para isso, vale apostar nas redes sociais e uma boa estratégia de Inbound Marketing – com conteúdos para download e e-mail marketing.

4: Faça análises do comportamento de compra

“Muitos clientes acreditam que seus anúncios não estão funcionando por ainda não ter percebido resultado em vendas. Acontece que nem sempre um cliente compra de imediato – há casos que o tempo de compra pode ocorrer em até 3 meses depois do primeiro acesso”, comenta o publicitário. Segundo ele, é preciso aguardar o tempo de maturação do anúncio.