• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Colunistas

POR ONDE COMEÇAR?

Se você pretende iniciar na área de impressão digital têxtil, o primeiro passo é organizar as suas ideias.

O que você pretende fazer com a impressão digital? Vai imprimir e montar sua coleção de roupas?  Vai criar objetos de decoração? Calçados? Vai prestar serviço de impressão? Vai imprimir sob demanda? Vai imprimir em papel e transferir para tecido ou direto em tecido?  Vai imprimir em fibra natural ou sintética? Com ou sem pré – tratamento do tecido? Vai criar estampas para vender? Vai vender equipamentos, papéis ou tintas? Vai fazer manutenção de equipamentos?

Viu que são inúmeras as possibilidades para começar? Tudo vai depender do seu talento, foco e disponibilidade financeira e tempo.

Eu sugiro que comece testando as diversas possibilidades de impressão. As marcas de impressoras podem recebê-lo em seus showroons para imprimir alguns arquivos e, durante os testes, você pode fazer perguntas para saber se aquele equipamento é compatível com as suas ideias de negócio.

Visite feiras como a Future Print que organiza o espaço circuito FutureTextil, onde é explicado, passo a passo, a impressão digital em tecidos e os respectivos equipamentos e soluções disponíveis no mercado. Lá você também pode conversar e tirar dúvidas com os consultores especializados, para saber qual caminho tomar. Antes de investir é importante informar-se sobre o assunto.

Quando você considerar que já está com uma boa bagagem de informação, o suficiente para iniciar um projeto, é hora de desenhar seu plano de negócio: tipo de equipamento, mão de obra, insumos, assistência técnica, localização, divulgação, canais de venda e entrega etc…

Se você achar que precisa contratar um especialista para ajudar na organização e início dos trabalhos, vá em frente e procure um especialista para te dar o suporte adequado. O processo funciona mais ou menos como contratar um arquiteto para uma reforma. Você pode achar que não precisa, entretanto, sem uma orientação profissional você pode ter um gasto maior com as correções dos erros que certamente irão aparecer.

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Engenheira Mecânica, responsável por demonstrações, treinamento e vendas da empresa AVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *