Feira Future Print faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja os benefícios da impressão híbrida para a sua empresa

Veja os benefícios da impressão híbrida para a sua empresa

A impressão híbrida já é utilizada por muitas empresas. Com ela, parte do material é impresso em offset e parte digitalmente. Dessa forma, se alcança resultados de alta qualidade, ao mesmo tempo em que é possível oferecer aos clientes aplicações personalizadas, tanto de texto quanto de imagens.

Como agrupa processos de impressão diferentes, o sistema híbrido envolve diferentes componentes e sistemas. Portanto, para trabalhar nesse modelo, é preciso contar com máquinas específicas. Ou seja, “equipamentos desenvolvidos para atender diferentes segmentos que realizam tipos distintos de impressão, como, por exemplo, offset e digital. Esse tipo de impressora oferece o máximo em flexibilidade, porque é capaz de imprimir rolo a rolo, folhas flexíveis e substratos rígidos em uma única pegada”, explica Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina na EFI.

De acordo com o especialista, as impressoras híbridas permitem alcançar uma produção mais econômica, uma vez que trabalham com a troca rápida dos materiais flexíveis para os rígidos. Dessa forma, estas máquinas são perfeitas para fornecer uma ampla variedade de aplicações aos clientes.

Os benefícios da impressão híbrida

“O principal benefício das impressoras híbridas é a possibilidade de explorar o que há de melhor nas diferentes formas de impressão. A máquina permite que o produtor escolha o método adequado para cada projeto, levando em consideração a tiragem e o prazo do pedido”, explica Ramos.

De forma geral, a impressão híbrida tem sido muito utilizada na aplicação de personalização com dados variáveis. Quando isso acontece, uma parte do material é primeiro impresso em offset. Depois, os dados variáveis, que podem ser textos ou imagens, são aplicados com o método digital.

Como saber se a impressão híbrida é a melhor escolha?

“Quando o empresário tem a possibilidade de escolher o melhor método de impressão para cada pedido, ele avalia as vantagens em termos de qualidade e eficiência produtiva. Dessa forma, consegue imprimir com maior lucratividade, garantindo que o cliente fique satisfeito e a produção dê um retorno financeiro satisfatório”, afirma.

A escolha pela utilização da impressão híbrida ou qualquer outro método deve levar em conta uma série de fatores importantes, como o custo, o prazo de execução do trabalho e as necessidades dos clientes. Além disso, o uso da cor também costuma interferir na decisão, uma vez que o processo de impressão impacta diretamente no resultado final obtido, tanto em termos de qualidade quanto em relação ao custo (devido à necessidade de uso de tinta).

Tenha em mente que, apesar de existirem algumas recomendações do mercado, a escolha vai variar muito de empresa para empresa. Por isso, o mais importante é conhecer as técnicas e estar atento às novidades do mercado. É apenas com conhecimento profundo que você conseguirá tomar as decisões mais sábias, ao mesmo tempo em que entregará resultados diferenciados e de alta qualidade aos clientes.

E você, trabalha com a impressão híbrida? Conte para a gente nos comentários os principais benefícios proporcionados por este  processo e até a próxima. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar