Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

9 - acrilico-pdv-serigrafiasign

Uso de acrílico aumenta o apelo de compra no PDV

Quem nunca comprou um livro pela capa pelo menos uma vez ou pediu um prato apenas por que ele aparentava estar bastante apetitoso ou remetia a algum momento especial? Esse comportamento de consumo é comum no ponto de venda e comprovada em estudo Nielsen: 70% das decisões de compra acontecem no PDV. Além disso, a pesquisa revela que 17% das compras são feitas por impulso e em 22% das vezes o consumidor já sabia que precisava do produto, mas lembrou apenas na frente da gôndola. Por trás dos números estão os elementos que dão apelo ao display e são grandes aliados dos lojistas, com destaque para o potencial criativo do acrílico na construção de relacionamentos emocionais entre marca e cliente.

A facilidade de moldagem, corte e acabamento permite atender ao desejo de clientes dos mais variados segmentos do varejo

Recurso utilizado em pontos de venda de grandes empresas como Pantene e Chevrolet, o uso de peças acrílicas agrega beleza e modernidade à loja, dá visibilidade ao produto e desperta a atenção do consumidor pelo conceito inovador. Outras características do material plástico são segurança, resistência, peso e variedade de cores, algumas fluorescentes, um diferencial em relação ao vidro. “Todas essas possibilidades fazem do mercado de PDV um dos principais no uso do acrílico”, afirma João Orlando Vian, executivo do Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).

A facilidade de moldagem, corte e acabamento permite atender ao desejo de clientes dos mais variados segmentos do varejo, de cosmético, passando por calçados e até automotivo. Para atender e ampliar a demanda, fabricantes de chapas acrílicas desenvolveram uma linha de materiais texturizados, jeateados e acidados, que não deixam marcas das digitais nos displays quando os objetos expostos são manipulados. Sua flexibilidade facilita a criação de peças retas, onduladas, curvas e vincadas, todas customizadas para necessidade de comunicação visual da marca.

9

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar