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O que considerar antes de entrar no mercado de sublimação? Leia 5 dicas

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O que considerar antes de entrar no mercado de sublimação Leia 5 dicas

Entrar no mercado de sublimação é um desafio que pode trazer excelentes oportunidades a qualquer empreendedor. Para ser bem-sucedido, porém, é preciso estar atento a questões que vão do mapeamento do mercado, passando pelo conhecimento técnico, até o estímulo constante à criatividade aplicada aos produtos. Não quer ficar de fora? Então, confira 5 dicas para quem pretende investir nesse segmento dadas pelo consultor em sublimação Nilton Tscherne, do Portal Sublimático.

1- Conheça o mercado

Antes do investimento vem o conhecimento. Não invista em equipamentos, suprimentos ou o que quer que seja sem ter conhecimento sobre tudo que envolve ter um negócio com foco em sublimação digital.

2- Descubra seu perfil

Tscherne vê três tipos de perfis mais comuns ligados ao mercado de sublimação: o técnico, que adora consertar coisas; o empreendedor, que transforma a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional, e o administrador, que sem ele não haveria planejamento, ordem ou sequer previsões. Entenda em qual você se encaixa para definir como atuará.

3- Conheça os equipamentos

Abrir a caixa de uma prensa sem saber que é necessário uma impressora com tinta especial, com um papel especial, um computador e um conhecimento em softwares é o perfil de 65% dos usuários que visitam o site do consultor. Portanto, pesquise sobre equipamentos, entenda quais podem ser útil ao seu negócio e aprenda a operá-los para extrair o melhor resultado.

4- Tenha um diferencial

É importante não ser apenas mais um no mercado de sublimação. “O brasileiro não utiliza nem 20% do potencial da sublimação, portanto, fazer o que todo mundo faz não me parece a princípio um ótimo negócio”, comenta Tscherne.

5- Aposte em inovação

Profissionais do mercado de sublimação precisam fugir de soluções triviais. O importante, assim, é sempre inovar na solução ofertada ao cliente. Esse pode ser considerado o foco do negócio.

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