Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

protecao-achada-acm-sujeira-pichacao-serigrafia

Nanotecnologia aplicada em verniz protege fachadas de ACM contra sujeira e pichações

De olho na necessidade de desenvolver soluções capazes de aumentar a vida útil das chapas de ACM utilizadas em fachadas, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL está servindo de palco para a apresentação ao público de um sistema inovador de limpeza contra sujeiras e pichações: a tecnologia em pintura Nanomaxx.

“O nosso produto é um verniz desenvolvido através de uma nanotecnologia (ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos pela manipulação de partículas minúsculas) capaz de sobrepor-se à pintura utilizada na chapa. Ou seja, ela praticamente fecha a porosidade da superfície, impedindo a ancoragem de sujeiras e tintas usadas em pichações. Tanto que, dependendo da tinta utilizada, não há nem a necessidade de usar solvente para limpar. A sujeira sai a seco”, explica Marino Kobayashi, gerente comercial da Alucomaxx do Brasil.

Além de proporcionar uma via que facilita a remoção de manchas no ACM e reduz os custos adicionais com limpeza, a nanotecnologia Nanomaxx também pode agregar resistência à peça, favorecendo assim a sua longevidade. “Justamente por isso, damos 20 anos de garantia contra intemperismos”, ressalta.   

O verniz pode ser aplicado em qualquer tipo de chapa de ACM, embora proporcione acabamento de aspecto brilhante à superfície.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar