Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Lista de 15 vantagens para você vender acrílico na comunicação visual

Lista de 15 vantagens para você vender acrílico na comunicação visual.png
Peças de comunicação visual como displays, luminosos, fachadas e PDV ganham destaque com o uso de acrílico graças às suas propriedades e características.

“Ele deve ser entendido como um produto distinto, que proporciona valor às marcas dos anunciantes e, consequente, rentabilidade para os produtores de comunicação visual”, enfatiza João Orlando Vian, executivo da Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).

Segundo dados do Instituto, o setor de comunicação visual representa 60% do mercado de chapas acrílicas. Esse número está dividido entre PDV (20%), display (16%), luminoso (14%) e sinalização (10%). Acompanhe 15 razões para começar a utilizar o material.

Confira a lista de bons motivos para convencer seu cliente

01 Durabilidade de cerca de dez anos;

02 Resistência a sol, chuvas, tempestades e todo tipo de intempérie;

03 Resistência química aos produtos mais comuns;

04 Resistência a abrasão comparável à do alumínio;

05 Resistência a quebra sem tendência à fragmentação;

06 Densidade relativa de peso de 1.19 g/cm3;

07 Transparência superior a do vidro das chapas “cristais”;

08 Absorção de água com 2% a 100% de umidade relativa, apresentando aumento dimensional de, no máximo, 0,35%;

09 Variadas formas de moldagem;

10 Duro, rígido, resistente e atóxico;

11 Garantia contra o amarelado do tempo;

12 Excelência em moldabilidade na termoformagem;

13 Cristalino e transparente, chegando a 92% de transmissão de luz;

14 Inteiramente recuperável ao ser riscado, por meio de técnica de polimento;

15 Infinitas possibilidades de cores entre transparentes, translúcidas e opacas.

APELO DE MARKETING NO PDV

Quem nunca comprou um livro pela capa pelo menos uma vez ou pediu um prato apenas por que ele aparentava estar bastante apetitoso ou remetia a algum momento especial?

Esse comportamento de consumo é comum no ponto de venda e comprovada em estudo Nielsen: 70% das decisões de compra acontecem no PDV. Além disso, a pesquisa revela que 17% das compras são feitas por impulso e em 22% das vezes o consumidor já sabia que precisava do produto, mas lembrou apenas na frente da gôndola. Por trás dos números estão os elementos que dão apelo ao display e são grandes aliados dos lojistas, com destaque para o potencial criativo do acrílico na construção de relacionamentos emocionais entre marca e cliente.

Recurso utilizado em pontos de venda de grandes empresas como Pantene e Chevrolet, o uso de peças acrílicas agrega beleza e modernidade à loja, dá visibilidade ao produto e desperta a atenção do consumidor pelo conceito inovador. Outras características do material plástico são segurança, resistência, peso e variedade de cores, algumas fluorescentes, um diferencial em relação ao vidro.

“Todas essas possibilidades fazem do mercado de PDV um dos principais no uso do acrílico”, afirma João Orlando Vian, executivo do Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). A facilidade de moldagem, corte e acabamento permite atender ao desejo de clientes dos mais variados segmentos do varejo, de cosmético, passando por calçados e até automotivo.

Para atender e ampliar a demanda, fabricantes de chapas acrílicas desenvolveram uma linha de materiais texturizados, jateados e acidados, que não deixam marcas das digitais nos displays quando os objetos expostos são manipulados. Sua flexibilidade facilita a criação de peças retas, onduladas, curvas e vincadas, todas customizadas para necessidade de comunicação visual da marca.

Quer reajustar seus preços sem assustar seus clientes?
Saiba como no nosso material exclusivo e gratuito.
Só clicar no botão "Baixar!"

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar