Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Essas são as tendências em estampas para o segundo semestre de 2020

Essas são as tendências em estampas para o segundo semestre de 2020

De acordo com o pesquisador e design, que responde como coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, a ideia de corrosão e desgaste são as tendências para estampas para o segundo semestre de 2020. Esse tema está relacionado com o fato de a sustentabilidade é o novo padrão de qualidade, de acordo com Rodrigues.

Ainda segundo o pesquisador, hoje compra-se pensando em quanto um produto vai durar, por isso vale a pena prestar atenção a temas remanescentes como o animal print, que foi moda alguns anos atrás, voltou em 2019 e vai continuar sendo procurado pelas pessoas. “Devemos pensar como reestampar uma coleção parada por exemplo, se tenho estampas animais estocadas o que posso fazer para vendê-las? Estampas outro tema por cima?”, questiona.

Ainda sobre o estoque é necessário saber quais produtos são mais vendidos. Além dessas tendências, vale compreender o que está acontecendo, qual o contexto ao seu redor. “As pessoas querem a roupa que a personagem principal da novela vestiu em determinada cena”, lembra Rodrigues.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar