Especialistas respondem como defender a importância da comunicação visual!

Especialistas respondem como defender a importância da comunicação visual!.png
Em meio a um mundo cada vez mais carregado de propaganda em ambientes online e offline, distribuída

Com as verbas de propaganda e marketing cada vez mais divididas entre os meios físico, eletrônico e digital, é importante ter argumentos para reforçar com os clientes a necessidade de investir em comunicação visual.

Um projeto bem feito passa credibilidade, atrai novos clientes e fortalece a marca, além de destacar uma empresa entre as concorrentes. Desenvolvida com as cores e as composições corretamente, a peça passa a ser lembrada e se torna referência.

“Ignorar a importância da comunicação visual é fechar portas para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de amadorismo ou despreparo para a empresa.” Eduardo Yamashita, consultor da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) para o mercado de Comunicação Visual

Decoração Ideal para personalização de ambientes por meio da impressão digital em substratos dos mais diversos tipos possíveis como vinil, tecido, papel, madeira e plástico. Exemplos são papel de parede, flâmula têxtil, azulejo geométrico, tecido em parede e adesivagem de móveis.

Decoração de evento Segmento que cada vez mais busca a comunicação visual como um chamariz para grandes negócios. Tem como grande desafio comunicar o que é o evento, fazer com que o público encontre o que precisa e com que ele se encontre no evento.

Confecção “A impressão direta por meio de tintas pigmentadas e a própria tinta sublimática viabilizam a produção de peças com cores cada vez mais vivas e brilhantes, assim como melhores no toque e na vestimenta. A grande sacada é a personalização com o custo acessível, e isso em si já abre uma enorme possibilidade de novos negócios e novos mercados.” Cássio Arrizabalaga Rodrigues, consultor da ABTG para o mercado de Impressão Digital em Tecidos

Comunicação digital Serve de base para todas as comunicações visuais e, além de direcionar o projeto, pode complementar as partes de um projeto total de comunicação de uma empresa.

Serigrafia “Nunca deixará de existir. É um processo artesanal que sempre terá seu nicho de mercado e ajudará projetos em que o volume é alto e a qualidade é imprescindível.” Eduardo Yamashita

Brinde O limite é a imaginação, mas precisa ser algo útil para não parar na gaveta e o nome da empresa sumir. As tintas de melhor qualidade e os papéis especiais auxiliam o empresário e o designer a explorar ao máximo a criatividade.

Fachada “O mais importante é passar a essência da marca por meio da fachada. O ponto de venda é essencial e, como se trata do primeiro contato, é fundamental passar a mensagem do que a marca se propõe a ser.” Allyson Reis, diretor de Imagem da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design)

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar