Feira Future Print faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda por que os birôs devem apostar em projetos de decoração corporativa

Entenda por que os birôs devem apostar em projetos de decoração corporativa

Saída para reformar o ambiente corporativo sem comprometer o orçamento e ainda criar uma atmosfera interessante para envolver os funcionários ou clientes na cultura da empresa, a decoração de paredes, portas, divisórias e até móveis com materiais impressos representa uma oportunidade de negócio para os birôs. Para oferecer o serviço é necessário conhecer métodos de impressão, qualidade técnica dos substratos disponíveis e escrever um bom briefing.

Ao receber o projeto, assuma a missão de entender o que o cliente deseja transmitir com o novo visual do escritório. Lembre-se que o recurso visual é imprescindível para imprimir a atmosfera corporativa e você tem a possibilidade de trabalhar isso de diferentes maneiras se considerar que cada material comunica uma mensagem. Impressos em tons de azul, por exemplo, acalmam, os que remetem a madeira dão conforto e os que levam sépia lembram passagem de tempo.

Pesquise novos materiais para indicar ao cliente, não espere que ele aponte como precisa ser desenvolvido o projeto. Além disso, demonstre caminhos para aplicá-los de maneiras diferentes e oriente sobre o modelo de impressão mais adequado ao substrato escolhido.

As demandas para paredes variam, mas em geral, é recorrente o uso de papel de parede vinílico lavável impresso digitalmente com temáticas personalizadas, além do adesivo recortado a laser que imita vidro jateado para divisórias. “Usamos também impressão sobre material com textura canvas, que dá o efeito de pintura a óleo, mas com custo muito mais reduzido e a possibilidade de escolhermos exatamente a imagem e o tamanho mais adequado para o espaço”, diz Helena Dabus, arquiteta da Dabus Arquitetura.

A película imantada também é uma boa solução. Trata-se de um adesivo imantado sobreposto ao adesivo convencional e que permite a aplicação de imãs com fotos e recados. Popular e acessível, o adesivo de recorte dá uma infinidade de opções decorativas porque pode personalizar de parede a móveis.

Passo a passo para transformar um espaço

1 - Entenda o sistema organizacional e as necessidades da empresa.

2 - Identifique problemas e soluções. Compile as informações e gere layouts.

3 - Desenvolva a parte de comunicação e a atmosfera visual. Nessa etapa são avaliadas as melhores opções de papelaria, cores, tipologia, paredes e materiais.

4 - Apresente o layout em perspectiva 3D. Após ser aprovado, execute o projeto.

9

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar