Feira Future Print faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Criação ganha força com impressoras 3D na comunicação visual

As impressoras 3D chamam a atenção dos visitantes, ainda mais depois de tanta exposição em grandes canais de televisão. Na feira Serigrafia SIGN, os expositores prepararam um lugar de destaque para essas máquinas e escolheram técnicos gabaritados para que os visitantes tenham total suporte e entendam o funcionamento dessa tecnologia e as possibilidades de produção.

A Roland DG Brasil, por exemplo, conta com uma linha voltada para o setor educacional, a Monofab. “São impressoras de baixo custo, mas com grandes benefícios para esse setor. Ela trabalha com uma resina transparente e tem um espaço de trabalho e tamanho reduzidos. Utilizada para ensinar os alunos, ela pode produzir protótipos e pequenas peças para reposição”, explica Wilians Lotti, gerente de produtos.

Uma novidade no setor é a impressão em gesso em que a peça já sai colorida. “Ela trabalha com CMYK e faz a combinação de 390 mil cores, o que aumenta muito a gama de produtos do empresário”, comenta Paulo Robson, do departamento comercial da Nova Silk.

As impressoras 3D facilitam e promovem inovação no desenvolvimento de produtos em diversos campos. “Para os designers de objetos, por exemplo, abrem-se as possibilidades de testar suas criações, avaliar a ergonomia, as diferentes soluções em termos de formas, ou seja, ver suas ideias materializadas”, exemplificou Maria Aparecida Bezerra, gerente de produtos da AKAD.

14

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar