Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como usar impressão digital no food service?

Como usar impressão digital no food service?

A impressão digital é um dos processos mais usados para a criação de materiais gráficos. Com ela, é possível produzir em pequenas quantidades e grande agilidade. Com isso, a impressão digital no food service é uma excelente aliada para incentivar o consumo dos produtos vendidos e transmitir a imagem pretendida do estabelecimento.

Vantagens da impressão digital

A impressão digital dispensa a gravação de uma matriz para que seja possível transferir a imagem para o substrato desejado. Afinal, ela ocorre por meio de dados digitais, que são transferidos diretamente do computador para a impressora.

Justamente por dispensar a gravação da matriz, a impressão digital para o food service traz uma série de vantagens, entre elas:

Alta qualidade de impressão

A impressão digital consegue produzir resultados de alta qualidade, graças à evolução da tecnologia.

Para quem trabalha com alimentação, este é um fator essencial. Afinal, os alimentos e os produtos em geral precisam estar com uma boa aparência nos cardápios e demais materiais gráficos - caso contrário, o consumidor dificilmente terá vontade de experimentá-los.

Versatilidade

Os equipamentos mais modernos de impressão digital permitem personalizar papéis com texturas, PVC, entre outros tipos de substratos. Além disso, é possível imprimir em papéis com gramaturas de até 300gr/m2.

Assim, é possível criar materiais diversos a partir do método, como cardápios, sinalizações, flyers, jogos americanos, embalagens, entre outros.

Custos reduzidos

Para quem está entrando no mercado, conseguir materiais de alta qualidade a custos reduzidos é determinante. Com a impressão digital no food service, é possível imprimir em pequena tiragem e, assim, aumentar a economia.

Além disso, a versatilidade oferecida pelo método permite que o estabelecimento renove os seus materiais gráficos e visuais frequentemente, sem aumentar os custos. Dessa forma, os clientes sempre são impactados com novidades, aumentando o fluxo e o consumo no local.

Dados variáveis

Por fim, vale dizer que a impressão digital no food service permite o uso de dados varáveis. Ou seja, é possível individualizar cada impresso para que ele tenha um código de barras ou outras informações próprias.

Assim, é possível desenvolver embalagens próprias e, ainda, campanhas ou materiais personalizados para os clientes.

Adotando a impressão digital no food service

"A impressão digital pode ser usada em materiais de comunicação em geral, como embalagens, flyers e banners", explica Cristina Souza, diretora executiva GS & Libbra.

Com isso, o método pode ser usado para aumentar o fluxo de clientes e as vendas no food service. Afinal, permite divulgar os produtos dentro do ambiente, apresentar novidades e ainda instigar a vontade de experimentar novos pratos.

Com a impressão digital, é possível levar o delivery para outro nível e apostar em embalagens divertidas, personalizadas e úteis.

O melhor de tudo é que o método é ágil, permite pequenas tiragens e, por isso, costuma apresentar custos mais baixos. Assim, é possível soltar a criatividade e testar diferentes abordagens e comunicações, além de renovar constantemente o ambiente do estabelecimento.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar