• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Futureprint

Melhore seus negócios em sublimação participando dessas palestras

Quer começar a trabalhar com sublimação? Ou pretende aprimorar o conhecimento que já tem? Contanto com experiencia de professores e profissionais desse segmento – que vai dos brindes personalizados a moda – a FuturePrint realiza o Sublimação em Ação, na qual os participantes podem identificar como aumentar o faturamento de seus negócios, como configurar corretamente seus equipamentos ou como ir do pequeno ao grande formato.

A primeira palestra aborda a sublimação em canecas, substrato símbolo da sublimação em pequenos formatos é a caneca. Porém, um dos maiores desafios como chegar nas configurações de sua prensa para alcançar a estampa perfeita. Chinelos também ganham atenção: “Chinelos na sublimação – Estampa digital aos nossos pés, uma paixão brasileira”, a ideia é responder duas dúvidas: sublimação funciona em produtos 100% borracha? Podemos estampar qualquer tipo de chinelo?

Um desafio comum no mercado é migrar do pequeno formato para o grande, este tema será abordado já no primeiro dia da FuturePrint, além de como comercializar seus produtos em diferentes marketplaces e do 3D, tema de “Sublimação 3D e polímeros” e “3D e polímeros. Luz, câmera & sublimação”.

11 de julho

Camisetas costumam ser a porta de entrada para trabalhar com sublimação. As peças permitem faturar alto; até seus dígitos. Como fazer isso é o tema da primeira apresentação do dia. Logo em seguida, o debate é em torno de qual o futuro da sublimação no Brasil. Será que o mercado está começando ou já está saturado? Os participantes também podem conferir como criar painéis de mosaicos em azulejos (16h00), como aparecer na primeira página de buscas do Google (17h00), como chegar nas cores nos substratos de acordo com o que criamos no software de edição de imagens (18h00). A última palestra do dia é “Prensa plana – luz, câmera & sublimação”.

12 de julho

Inserir textura na sublimação agrega valor – com baixo custo – ao produto; com toque as peças como veludo, borracha e glitter, por exemplo. Mas, mesmo com essa diferenciação do mercado, “quanto preciso vender para ter sucesso?” Um grande risco nos negócios é não dominar as finanças, por isso a importância de debater esse tema durante a FuturePrint.

Conhecer o poder de aplicação da sublimação e do transfer laser também vai te ajudar a melhorar seus negócios. Assim como evitar o erro de querer estampar tudo que a sublimação oferece, não especificar um nicho de atuação ou produtos é um grande risco; você sabia que há cinco itens mais estampados e comercializados no dia a dia?

E para quem está em dúvida sobre como aliar a correria natural das nossas rotinas com o trabalho com sublimação, vale a pena acompanhar a palestra “SER EMPRESÁRIA E MÃE – Virei mãe e agora? Como se tornar um case de sucesso ao lado da família”. A última palestra do dia é “Prensa cilíndrica. Luz, câmera & sublimação”.

13 de julho

Ir além do poliéster é possível. O algodão sempre foi um desafio para a sublimação, entretanto, estamos cada dia mais próximo dessa realidade, sublimação no algodão é o futuro. Entretanto é necessário conhecer as limitações da sublimação, assim como as da serigrafia. E sobre resinar substratos? Quais as vantagens e cuidados para essa prática? É importante conhecer o produto desde a química aplicada para que a sublimação ocorra.

O “funil de vendas” – o processo de compra de um cliente – o mapeamento da compra é um processo interessante, aqui será apresentado o passo a passo que o cliente percorre até chegar na compra do seu produto, saiba o que significa cada etapa desse funil para atrair e converter vendas.

Porém, tão importante quanto todo o processo é defende seu patrimônio, registrando sua marca. Essa é uma forma de resguardar nossos interesses profissionais, é registrar em órgão público, como a abertura da nossa empresa e o registro da marca, nessa palestra você vai aprender como registrar sua marca na autarquia federal INPI, e de uma forma simples sem precisar de empresas terceiras. “ Transfer Laser – Luz, câmera & sublimação” é a última palestra do dia.

Serviço
Sublimação em ação
10 a 12 de julho, das 14h00 às 19h00
13 de julho, das 11h00 às 16h00
Espaço Sublimação em Ação – Rua C 062

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *