A Serigrafia Sign, Gestão, Oportunidades

Lançar produtos em sublimação é oportunidade para alavancar negócios

Durante o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, Nilton Tscherne, idealizador do Portal Sublimático, trouxe dicas para quem deseja lançar produtos em sublimação para aumentar sua rentabilidade.

Nilton enfatizou que a criatividade para esse tipo de negócio é fundamental. No entanto, também é preciso planejar a execução e entender quais são os processos necessários para a criação do novo produto. “Muitas pessoas já pensam no preço sem antes pensar no processo de criação”, comenta.

Para quem pretende iniciar um novo negócio, o especialista trouxe dicas simples, mas que fazem toda a diferença para o sucesso da empresa.

– Faça o Canvas do seu negócio e estruture suas ideias. “A primeira coisa a se fazer é colocar a ideia no papel para validar seu modelo de negócios”, diz.

– Desperte o seu lado criativo. “A criatividade deve vir antes de se pensar no formato ou na impressora”, comenta. Ele exemplifica com o azulejo, que pode ser aplicado muito mais do que apenas em cozinhas e banheiros, ganhando novas funções e estéticas.

– Opte por um negócio que te cative. “Se você é apaixonado por pets, utilize essa paixão como uma oportunidade de negócio”, exemplifica.

– Desenvolva novas habilidades. Se você pretende sublimar em tecido, vale aprender um pouco mais sobre costura. Com novos conhecimentos, sua criatividade e poder de execução aumentam.

– Pense na ideia e depois no equipamento. “Muita gente compra a máquina sem antes saber o que deseja fazer. Isso é um grande erro, pois nem sempre o investimento é o mais indicado para o modelo de negócio que você deseja abrir”, diz o especialista.

O Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018 ocorre até 28 de julho e traz um tema principal a cada dia:

Dia 1 (25/07/18): Sublimação
Dia 2 (26/07/18): Têxtil
Dia 3 (27/07/18): Comunicação Visual
Dia 4 (28/07/18): Gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *