• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Impressoras 3D estão entre as principais atrações da Serigrafia SIGN 2016

As impressoras 3D estão fazendo sucesso na 26ª edição da Serigrafia SIGN. Capazes de criar desde os objetos mais simples até os mais complexos, de maneira eficiente e, muitas vezes, barata, as máquinas estão atraindo a atenção do público e conquistando, cada vez mais, o seu espaço no mercado.

Muitas empresas e profissionais têm adquirido impressoras 3D de baixo custo para produzir peças técnicas, protótipos e mockups, maquetes, brindes, moldes e modelos para moldes, peças para equipamentos e até mesmo próteses externas, acredita Maria Aparecida Bezerra, Gerente de produtos da AKAD. “As impressoras 3D vêm facilitando e promovendo inovação no desenvolvimento de produtos em diversos campos. Para os designers de objetos, por exemplo, abrem-se as possibilidades de testar suas criações, avaliar a ergonomia, as diferentes soluções em termos de formas, ou seja, ver suas ideias materializadas”, completa Bezerra.

Wilians Lotti, Gerente de Produtos da Roland DG Brasil fala sobre a linha Monofab, voltada para o setor educacional, comprada principalmente por escolas e laboratórios Fab Lab – Faça você mesmo. “São impressoras de baixo custo, mas com grandes benefícios para esse setor. Ela trabalha com uma resina transparente e tem um espaço de trabalho e tamanho reduzidos. Utilizada para ensinar os alunos, ela pode produzir protótipos e pequenas peças para reposição”, explica.

Já a Nova Silk trabalha com grandes impressoras 3D, que utilizam o plástico e também o gesso para criar peças. “Uma das nossas novidades é a tecnologia de impressão 3D em gesso, em que a peça já sai colorida. Ela trabalha com CMYK e faz a combinação de 390 mil cores. Por isso ao imprimir uma peça, ela vai trazer as cores reais, o que aumenta muito a gama de produtos do empresário”, comenta Paulo Robson, do departamento comercial da empresa.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *