Oportunidades

Impressão digital têxtil: 4 dicas para ser um fornecedor campeão

O mercado brasileiro de impressão digital têxtil tem crescido muito nos últimos anos e se tornou uma excelente oportunidade de negócio. Para se ter ideia, estima-se que o País represente hoje cerca de 4% da produção mundial desse setor, sendo o oitavo em impressão digital do mundo, atrás de China, Itália e Índia. Esses números demonstram um potencial de crescimento imenso, principalmente quando a atenção é voltada para a fatia de 96% do mercado que ainda utiliza processos de impressão considerados analógicos.

Para aproveitar esse momento e se destacar como um excelente prestador de serviço de impressão digital têxtil, é preciso estar atento há alguns desafios recorrentes no setor como conhecimento técnico em hardware, software e processos têxteis. Felipe Simeoni, gerente de inteligência de mercado e marketing da Global Química & Moda, aponta ainda a necessidade de investir em produtos de alta qualidade, que aumentem a durabilidade de funcionamento do equipamento e diminuam as pausas para limpezas e manutenção.

Ter estoque local e estabilidade na qualidade do produto, além de vasto portfólio que permita agilizar o atendimento, também são requisitos fundamentais para ganhar destaque no mercado. Quer saber mais? Confira, a seguir, 4 dicas pelo especialista.

1-    Conhecimento técnico é fundamental para entender e atender as necessidades do cliente.
2-    Conhecer o negócio do cliente e todos os desafios envolvidos.
3-    Estar sempre atento às inovações mundiais e aos interesses regionais.
4-    Desenvolver produtos que atendam e superem as necessidades dos clientes.

Serigrafia_Ebook_Feira de Negocios

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *