Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Configuração e adequação de máquinas para sublimar diferentes substratos em poucos passos!

Configure e adeque  máquinas para sublimar diferentes substratos .png
Lembre-se de fazer também as manutenções indicadas pelos fabricantes em seus maquinários. Assim, além de garantir a vida útil dos equipamentos, você criará as melhores condições para obter os resultados desejados em suas impressões.

Você precisará adquirir tintas (corantes) especializadas para sua impressora. Em geral, é recomendável que, depois de converter a impressora para o uso dessas tintas especializadas, você não volte a usar cartuchos de tinta normais nesses equipamentos.

Além disso, uma das primeiras coisas que muitos iniciantes em sublimação notam em suas impressões é que as cores podem não ser precisas. As tintas de sublimação não são tipicamente "padrão" para sua impressora e podem exigir o que é chamado de perfil ICC, um arquivo para download do fabricante da tinta que corresponde à sua impressora. Isso poderá ajudar muito na obtenção de cores precisas.

Provavelmente, você ainda precisará fazer alguns ajustes de cores por meio do software de cores de suas impressoras. Depois de realizar testes de impressão e obter a cor desejada, você poderá salvar facilmente sua configuração para ser recuperada sempre que imprimir.

Outra questão importante para lidar com os desafios da sublimação em tecido é saber que o processo não demanda muita pressão, porém é crucial o contato entre o papel sublimático e o substrato para que a impressão seja qualificada. Manchas esbranquiçadas comumente estão associadas à pressão baixa, portanto, esteja atento a esse detalhe e trabalhe com a pressão ideal para cada trabalho.

Quanto à temperatura ideal, também é importante seguir as recomendações dos fabricantes e fornecedores, fazer testes e estudar seus resultados, de modo a aprender a calcular o tempo perfeito para suas aplicações e profissionalizar ainda mais suas produções.

Ainda, lembre-se de fazer também as manutenções indicadas pelos fabricantes em seus maquinários. Assim, além de garantir a vida útil dos equipamentos, você criará as melhores condições para obter os resultados desejados em suas impressões.

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar