Atualmente é possível encontrar novos clientes “sem sair de casa” e, inclusive, vender para eles, tudo graças à internet, é o que acredita o CEO da Lupa Mídia, Danilo Lopes. “Empresas recém-abertas, CNPJs novos, usam internet para encontrar clientes e vendem sem contato presencial, sempre via meios digitais”.

Lopes lembra que mesmo na internet é necessário respeitar o funil de vendas composto pelas etapas de “Atração”, “Conversão” e “Fechamento” e compara a rede com uma loja física: “de cada 100 pessoas que passam na frente do seu estabelecimento, dez entram na loja. E dessas dez pessoas, cinco avança na negociação, experimentando algum produto. Dessas cinco, duas de fato compram”.  

Porém, enquanto no “mundo físico” os anúncios de ofertas acontecem na fachada do próprio estabelecimento, outdoor, panfletos, rádio e televisão, no “mundo digital” os anúncios se dão via banner em sites e blogs, sites de pesquisa (como o Google) e redes sociais (como Facebook e Instagram, essa rede funciona para apresentar a oferta, quebrar objeções, gerar autoridade e cria conexão com o cliente).

Um dos maiores desafios em conquistar a atenção dos consumidores, no entanto, é a concorrência com memes, sites de fofocas etc. “Com a infinidade de distrações que nos rodeiam hoje, ter um minuto da atenção do seu potencial está cada vez mais difícil”.

O CEO ensina ainda que existem, basicamente, dois tipos de clientes: “quente” e “frio”. O primeiro tem um problema para resolver e está ativamente em busca de solução. Já o segundo tipo está postergando a solução.