Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como usar corretamente a internet para aumentar suas vendas!

Article-Como usar corretamente a internet para aumentar suas vendas!

Como usar corretamente a internet para aumentar suas vendas!.png
A rede mundial permitiu a comercialização de qualquer produto sem contato presencial com os clientes

Atualmente é possível encontrar novos clientes “sem sair de casa” e, inclusive, vender para eles, tudo graças à internet, é o que acredita o CEO da Lupa Mídia, Danilo Lopes. “Empresas recém-abertas, CNPJs novos, usam internet para encontrar clientes e vendem sem contato presencial, sempre via meios digitais”.

Lopes lembra que mesmo na internet é necessário respeitar o funil de vendas composto pelas etapas de “Atração”, “Conversão” e “Fechamento” e compara a rede com uma loja física: “de cada 100 pessoas que passam na frente do seu estabelecimento, dez entram na loja. E dessas dez pessoas, cinco avança na negociação, experimentando algum produto. Dessas cinco, duas de fato compram”.  

Porém, enquanto no “mundo físico” os anúncios de ofertas acontecem na fachada do próprio estabelecimento, outdoor, panfletos, rádio e televisão, no “mundo digital” os anúncios se dão via banner em sites e blogs, sites de pesquisa (como o Google) e redes sociais (como Facebook e Instagram, essa rede funciona para apresentar a oferta, quebrar objeções, gerar autoridade e cria conexão com o cliente).

Um dos maiores desafios em conquistar a atenção dos consumidores, no entanto, é a concorrência com memes, sites de fofocas etc. “Com a infinidade de distrações que nos rodeiam hoje, ter um minuto da atenção do seu potencial está cada vez mais difícil”.

O CEO ensina ainda que existem, basicamente, dois tipos de clientes: “quente” e “frio”. O primeiro tem um problema para resolver e está ativamente em busca de solução. Já o segundo tipo está postergando a solução.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar