Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

web-to-print

Web to Print: Como digitalizar a sua gráfica

As gráficas Web to Print são uma das grandes evoluções do mercado de impressão. O tema foi debatido no painel “Novos canais de venda – a experiência das gráficas online”, durante o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL.

Ministrado por Rodrigo Venturini, do Sebrae, Stefano Majocco, da Printi, e Martilio Bueno, da Print One, a palestra trouxe temas pertinentes como as vantagens em adotar esta tendência em seu negócio.

A Web to Print vem para facilitar a venda e o contato com o cliente”, afirma Rodrigo. A modalidade vem ganhando força no Brasil, e é preciso que o mercado elimine seus preconceitos para aproveitar esta oportunidade de crescer as suas vendas. “Essa é uma oportunidade para diversificar o portfólio. Ao fazer parcerias com uma Web to Print, a gráfica pode aumentar suas vendas e oferecer um produto inexistente em seu portfólio”, explica Stefano.

Mas para que seja possível aproveitar o poder de automatização e personalização, é preciso um bom trabalho de preflight e o cuidado em escolher os produtos que deseja trabalhar. “Delimite os tipos de produtos oferecidos par anão perder a capacidade de personalização. Quem abre muito o portfólio acaba perdendo o controle”, orienta Rodrigo.

No vídeo acima, você confere mais dicas sobre o assunto.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar