Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto de sinalização digital: descubra como fazer uma boa instalação

Projeto de sinalização digital: descubra como fazer uma boa instalação

Tão importante quanto o desenvolvimento de um projeto de sinalização digital é a sua etapa de instalação. Afinal, se não houver a atenção devida nesta fase, todo o planejamento e os investimentos realizados não trarão os resultados esperados. Mas quais pontos devem ser considerados para evitar problemas no processo de instalação? Confira os detalhes a seguir:

Pontos de atenção na instalação sinalização digital

“É preciso ter em mente o objetivo da marca, ter claro qual será a estratégia da implantação da comunicação digital e qual o público que deve ser atingido”, recomenda Douglas B. Martins, gerente de operações da VTT.

Ele também chama a atenção para a necessidade da utilização de equipamentos adequados para cada aplicação, assim como o local onde os equipamentos serão posicionados no estabelecimento. Além disso, direcionar corretamente o conteúdo para o público faz toda diferença.

Outros detalhes importantes

Além dos pontos citados acima, a instalação do projeto de sinalização digital demanda atenção para detalhes importantes. O tipo de suporte no qual as telas serão afixadas é um deles, afinal, é preciso garantir a segurança do equipamento.

Para quem vai trabalhar com um videowall, ainda é importante alinhar as telas de forma precisa para não prejudicar a imagem e a comunicação como um todo.

Também se deve levar em consideração a parte elétrica. Se ela já estiver muito sobrecarregada no estabelecimento, pode haver a necessidade de alguns ajustes para que corra tudo bem.

Por fim, é preciso que a instalação leve em conta os cabos e redes disponíveis e/ou necessários. Além disso, contar com um profissional capacitado para o processo é fundamental, assim como lembrar da possibilidade de uma manutenção eventual. É importante, portanto, pensar no projeto sem perder de vista a simplificação das etapas de montagem e desmontagem.

Quer saber mais sobre projetos de sinalização digital? Conta pra gente no campo de comentários abaixo e até a próxima!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar