Um estabelecimento de sucesso está associado a diversos fatores. O tipo de gestão, os produtos comercializados, a tendência do mercado e, até mesmo, a localização podem influenciar no sucesso a longo prazo de uma gráfica, estamparia têxtil ou birô de impressão permanecer por muito tempo com as portas abertas. “Mas é o talento, a competência e a dedicação que vão ajudar esses itens a se destacar”, ressalta Percival Maricato, da Maricato Advogados.
Além disso, boas empresas caracterizadas pela longevidade costumam valorizar, também, outros aspectos importantes, como:
- Estar sempre atento às novas demandas;
- Observar sempre o comportamento do cliente e dos concorrentes;
- Oferecer, sempre que possível, serviços ou produtos complementares aos seus;
- Estar presentes nas redes sociais e manter contato constante com o cliente em diferentes canais;
- Moldar-se às exigências do mercado moderno;
- Trabalhar sempre com bons fornecedores;
- Não deixar a qualidade do serviço e do atendimento cair;
- Planejar para expandir ou controlar suas atividades em determinados ambientes.
Como transformar longevidade em oportunidades?
A longevidade de uma empresa de comunicação visual pode ser sinônimo de sucesso de público e de renda. Afinal, só consegue manter as portas abertas por muito tempo quem é referência no que faz.
O estabelecimento deve, portanto, explorar as vantagens de estar há tempos no mercado, focando sua atuação em conceitos básicos, como tradição, experiência e satisfação do cliente.
A partir daí, é só colocar em prática tudo o que você fez durante todos os anos de atividade profissional para repetir o sucesso do seu negócio - sem deixar de lado a necessidade de se adaptar às novas tendências do mercado.
Quer saber mais sobre o que fazer para manter a longevidade da sua empresa? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.