Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_533644474.jpg

Aumente suas vendas com essas dicas

Veja 4 dicas simples para aumentar as vendas da sua empresa, mesmo que ela seja pequena e conte com pouco poder de investimento. Quando um cliente faz uma compra, é importante que ele seja bem atendido e suas expectativas sejam superadas. Com isso, você aumenta os níveis de satisfação e os fideliza. Tornando muito mais provável que eles voltem a comprar com você e, inclusive, enxerguem mais valor nos produtos e serviços.

Aumentar as vendas, especialmente em pequenas empresas, é vital para que o negócio gere lucro e continue crescendo. No entanto, a grande dificuldade está em justamente aumentar as vendas sem que os custos cresçam proporcionalmente. Afinal, é o equilíbrio entre as despesas e os lucros que permitem uma situação financeira saudável para o negócio.

Apesar da complexidade, no entanto, é possível aumentar as vendas de uma maneira qualificada e vantajosa para o seu negócio. Pensando nisso, separamos uma série de atitudes que você pode tomar ainda hoje para vender mais e melhor!

1. Conheça bem o seu público

Muitas empresas, especialmente, no ramo da comunicação visual, partem do princípio de que "vender para todos" é sempre o melhor caminho para faturar mais. No entanto, quem tenta agradar a todos acaba não conseguindo agradar a ninguém.

Isso significa que é fundamental focar em um segmento de público para aumentar as vendas. Afinal, é apenas com essa atitude que você conseguirá entender as necessidades dos seus clientes e, com isso, oferecer soluções que sejam fundamentais para eles.

Inclusive, o simples fato de conhecer muito bem o seu público o permitirá agregar mais valor aos produtos e serviços e, com isso, cobrar mais caro por eles.

2. Diversifique a oferta

Incrementar a diversidade de produtos e serviços oferecidos é um ótimo caminho para aumentar as vendas. Afinal, com isso, é possível suprir ainda mais necessidades dos seus clientes.

O importante aqui é que as novas ofertas tenham relação com o posicionamento do seu negócio e com aquilo que os seus clientes desejam. Além disso, é preciso tomar muito cuidado para que você não eleve seus custos e o seu estoque tenha giro para todos os itens.

Uma boa dica neste sentido é de agregar serviços complementares, como a criação de artes e estampas, uma pesquisa de mercado ou, até mesmo, uma entrega mais rápida. Muitas vezes, apenas oferecer um serviço que visa facilitar a vida do seu cliente já é suficiente para começar a vender mais.

3. Divulgue sua empresa para aumentar as vendas

Divulgação é sim a alma de todo negócio. E contar apenas com a indicação de clientes atuais pode estar prejudicando as vendas da sua empresa.

Aproveite a facilidade e todo o potencial que as mídias digitais têm a oferecer para ampliar a divulgação dos seus produtos e serviços e, com isso, atrair mais clientes.

Por que não divulgar a sua empresa no Google? Ou, então, fazer alguma ação com um influenciador da área e que seja referência para os seus clientes?

A melhor parte deste tipo de divulgação é que, com uma boa estratégia e foco, você não precisa investir muito para alavancar os resultados em vendas!

4. Aposte no pós-vendas

Por fim, tenha em mente que é sempre mais fácil vender para atuais clientes do que constantemente tentar atrair novos. Portanto, a grande falha do seu negócio pode estar em justamente deixar o pós-vendas de lado.

Quando um cliente faz uma compra, é importante que ele seja bem atendido e suas expectativas sejam superadas. Com isso, você aumenta os níveis de satisfação e os fideliza. Tornando muito mais provável que eles voltem a comprar com você e, inclusive, enxerguem mais valor nos produtos e serviços.  Como resultado, é possível não apenas aumentar as vendas, como também, melhorar a margem de lucro!

Quer saber mais sobre como melhorar suas vendas? Baixe nosso material exclusivo e gratuito! 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar