Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Serigrafia além da moda, confira mais usos da técnica!

Serigrafia além da moda, confira mais usos da técnica!

Não é só de moda que vive a serigrafia. Embora muitas pessoas pensem que a serigrafia industrial é algo exclusivamente focado na indústria têxtil, em estamparias e até mesmo em confecções. A serigrafia possibilita customizar uma grande quantidade de peças com custos relativamente baixos.

Diversos itens que estão no dia a dia das pessoas, que vão desde o desembaçador, que são as linhas impressas no vidro traseiro dos automóveis, a circuitos impressos de aparelhos eletroeletrônicos, embalagens de cosméticos e de alimentos, no logotipo que marca o celular ou computador, na maior parte das canetas com algum tipo de impressão no corpo, na maioria dos brindes distribuídos em campanhas de marketing, em vidros de fachadas de prédios, placas de sinalização de ruas e rodovias, nos óculos de sol, frascos de batom, no painel do forno de micro-ondas, entre outros. Onde existe impressão, a serigrafia pode estar – e provavelmente estará presente.

O profissional técnico de Serigrafia da Agabê, André Manzatto, explica que o processo serigráfico é simples, já que é possível criar trabalhos extremamente complexos, com boa qualidade e com poucos recursos. Entretanto, como qualquer outro sistema de impressão, requer parâmetros adequados. “O interessante é que, na maioria dos casos, tudo que é impresso em outro processo pode ser feito com a serigrafia (impressão híbrida). Mas tudo que se faz em serigrafia dificilmente pode ser feito nos demais processos”.

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar