A Serigrafia Sign

Empresas expositoras falam das expectativas em relação à Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Independentemente do mercado em que atuam, as empresas que irão participar da 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL têm em comum a boa expectativa em relação ao evento, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Foi o que apuramos durante o Dia do Expositor, promovido no dia 17 de maio, no mesmo local de realização da feira, para fornecer dicas e recursos capazes de potencializar a experiência dos expositores.

“Estamos com uma expectativa boa para este ano. Primeiro, porque o mercado já deu uma melhorada, pelo menos para a gente, e segundo, porque estamos organizando, junto com a feira, o “Serigrafia em Ação”, que teve a entrada de outras várias empresas que acreditaram no projeto, tornando-o ainda mais grandioso nesta edição”, afirma Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas.

A empresa também vai apresentar novidades em seu estande. “Além do mercado têxtil que trabalhamos bem, vamos explorar o mercado de brindes que vem crescendo bastante. Estamos com vários produtos novos para essa área”, entrega.    

O clima também é de otimismo na Roland DG Brasil. De acordo com Michelle Fernandes, supervisora de marketing da empresa, a melhora da economia pode render bons frutos. “Estamos com uma expectativa muito boa de realizar negócio em nosso estande. Vamos levar todo o nosso portfólio, que vai abranger desde a área têxtil até a área de comunicação visual, tanto para quem está começando quanto para quem já está no mercado”, conta.

A Roland também busca ampliar o horizonte de seus clientes durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, fazendo-os repensar – e possivelmente expandir – suas ofertas de produtos. Nesse sentido, a participação da empresa no projeto “Decor Express” exerce um papel importante. “Ele é interessante para nós porque mostramos todas as possibilidades dos nossos equipamentos, inclusive aquelas que não são de praxe o mercado usar. No projeto, vamos fazer toda a parte de impressão em substratos rígidos e, por isso, queremos levar impressões especiais, com tinta branca e verniz, por exemplo, e fazer texturas para mostrar que o nosso equipamento não é só aquela impressão CMYK que todo mundo está acostumado, queremos levar uma impressão mais sofisticada”, explica Michelle.

Para Wagner Bonifacio de Almeida, gerente comercial da Saturno Tintas – empresa que volta a expor na Serigrafia SIGN neste ano –, o evento vai ser palco de grandes novidades. “Vamos levar um equipamento de impressão digital LED UV, em parceria com a empresa Tomasoni. Estamos associando o nosso know-how em impressão e tintas com o know-how deles em equipamentos. Essa junção é uma das nossas novidades para a feira. Além disso, vamos apresentar tintas ecológicas, com apelo de sustentabilidade e economia, e participar da “Serigrafia em Ação”,  uma ideia muito boa que une empresas com o mesmo objetivo de mostrar que a serigrafia ainda tem o seu espaço no mercado e não vai morrer, embora muita gente ache que as novas técnicas de impressão irão substituí-la”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *