• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Empresas adaptam máquinas para pessoas com necessidades especiais

A Sertha Brindes criou uma máquina de personalização de brindes adaptada para pessoas com necessidades especiais. O equipamento foi criado pelo empresário Sérgio Gotti, sócio da empresa, e foi motivado pelo cliente Fábio Caner, que não tem um dos braços, e que após perder o emprego, decidiu investir no equipamento para não ficar fora do mercado de trabalho. “Atualmente temos cinco máquinas usadas por deficientes físicos e o objetivo é mostrar que eles podem se integrar à sociedade sem precisar depender de ninguém”, diz Gotti.

A VP Máquinas lançou em 2016 uma dobradeira para materiais termoplásticos com adaptações para cadeirantes ou pessoas que precisam trabalhar sentadas. A altura da máquina é regulada por meio de canoplas laterais que orientam a mesa entre 60cm e 1,5m, explica a diretora comercial, Ana Paula Paschoalino Freitas.

“Além desta adaptação, no Brasil nós somos a única empresa que também oferece a regulagem da altura do fio, o que permite a dobradura dos materiais mais finos aos mais encorpados, o que amplia a margem de atuação do utilizador”, confirma.

14

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *