Oportunidades

Decoração, sinalização e mais aplicações para vinil autoadesivo

O uso do vinil autoadesivo está se popularizando além da sinalização, de acordo com o instrutor do SENAI Theobaldo De Nigris, Evandro Ferreira Dias. Envelopamento de veículos e decoração são dois mercados que estão adotando cada vez mais o uso desse material. A personalização de automóveis acontece há mais tempo; o arranjo de interiores está se popularizando rápido.

Paredes de todos os cômodos residenciais podem receber vinil autoadesivo. Há materiais indicados para cozinhas e banheiros, mais resistentes à umidade, e os que decoram paredes de quartos e salas, seja permanente ou temporariamente – caso de alguma festa temática, por exemplo. Entretanto, o vinil está ganhando outras partes da casa: o piso. “A laminação de piso é uma nova solução disponível no mercado”, comenta Dias.

Mas para aplicar corretamente esse tipo de material são necessários alguns cuidados, que começam com a escolha do vinil. Segundo o instrutor do SENAI Theobaldo De Nigris, a decisão evita retrabalhado, melhora segurança e reduz manutenção. “Um dos erros mais comuns é não conversar com o fabricante do produto”, explica. Essa troca de informações facilita saber qual a posição e temperatura corretas de armazenamento, “tem gente que guarda vinil na geladeira”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *