Oportunidades

Copa do Mundo aumenta vendas e faturamento do setor de brindes

A Copa do Mundo começa hoje, 14 de junho, mas já vem impulsionando o setor de brindes há algum tempo. Isso porque o aumento na demanda por produtos promocionais vem sendo registrado desde março deste ano (a procura cresceu 7% nesse mês e 15% em abril) pelas empresas do segmento.

“Projetamos um incremento de 3 a 5% em relação ao ano passado em nossas receitas”, afirma Anderson Viégas, gerente de vendas da Servgela.

Para se preparar para a competição, a Fantastic Brindes, fabricante de produtos plásticos, investiu na divulgação e na produção de vários tipos de cornetas e vuvuzelas, assim como na contratação de equipes terceirizadas.

“Com o tipo de produtos que temos, a Copa traz uma alta significativa nas vendas. Nossa expectativa é a de que tenhamos um aumento de, no mínimo, 30% no faturamento”, comenta Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes.

Para o mundial da Rússia, a preferência é por artigos que levem as cores da bandeira nacional. Os itens mais procurados são os squeezes, canecas para chopp e cerveja, porta latas, balde de gelo, kit torcedor, cornetas e copos personalizados.

Marcelo Chaves, diretor da Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), acredita que o setor teve uma melhora significativa, mas que, por conta da sazonalidade, inerente ao mercado, essa recuperação ainda é parcial.

“É muito importante para o investidor dessa área buscar visibilidade por meio da publicidade, investimento em mídias sociais e participar de feiras de negócioscomo a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Trata-se de um evento muito relevante, já que reúne um público qualificado de várias regiões do Brasil e de fora do país”, ressalta.

Os segmentos de materiais promocionais, brindes e personalização estarão representados na maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil. A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL acontece entres os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas expositoras apresentarão soluções e tecnologias de impressão e gravação em uma variedade de materiais como plástico, papel, tecido e metal.

O evento atende também as áreas de serigrafia, sublimação, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil (estamparia), decoração de interiores, sinalização, sinalização digital e softwares para impressão e gestão empresarial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *