Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Varejo aposta em painéis de LED para ampliar experiência dos consumidores nas lojas físicas

Article-Varejo aposta em painéis de LED para ampliar experiência dos consumidores nas lojas físicas

Varejo aposta em painéis de LED para ampliar experiência dos consumidores nas lojas físicas .jpg
Empresas The LED e Unilumin miram estratégia de crescimento ao ofertar tecnologias inovadoras para ponto de venda físico

A relação entre pessoas e o varejo físico não é mais a mesma. O desafio da vez é atrair o consumidor que, durante a pandemia, se acostumou a comprar pela internet. O novo "normal" e a retomada gradual das pessoas às ruas trouxeram a necessidade de readequação do ponto de venda. Com isso, supermercados, shopping centers e lojas de diferentes segmentos estão acelerando investimento em tecnologias interativas a fim de promover novas experiências aos clientes.

Neste sentido a parceria da The LED, um dos principais players do mercado nacional, com a Unilumin Group, empresa chinesa líder na fabricação de painéis de LED, ganha novo capítulo. Unindo experiências, uma com expertise no Brasil e outra internacional, as empresas miram estratégia de crescimento no varejo com oferta de produtos inovadores que, além de chamar a atenção do público, têm o poder de aumentar receitas e conquistar anunciantes.

Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, defende que a digitalização chegou para ocupar de vez o PDV. Porém, ressalta que todo o processo deve ser extremamente humanizado, a fim de promover comunicação visual assertiva entre marcas e consumidores. "É importante que a utilização dos painéis de LED inspire os clientes, crie ambientes informativos e vendas mais personalizadas", explica.

A parceria com a empresa chinesa permite à The LED ampliar a oferta de produtos inovadores e competitivos em LED para as redes de supermercados e do mundo fashion. A expectativa é aumentar em 30% a atuação neste setor e ampliar novos mercados, como corporativo, farmácias, educação e sinalização digital. "Estamos apresentando painéis de LED mais finos e com melhor definição de imagens e qualidade. Eles são perfeitos para a utilização nos mais variados espaços, de pequenos a grandes projetos", esclarece Albanesi.

Estudo da Futuresource Consulting, o mercado global de importações de painéis de LED deve fechar 2020 com U5,517 milhões e chegar a U 10,348 milhões em 2024, crescimento médio anual projetado de 16%. Já o Brasil, fechou 2019 com U32 milhões em importações de painéis de LED e a expectativa é de crescimento um pouco superior que o mercado mundial, na ordem de 20% ao ano.

É visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers e ruas das cidades. Os painéis de LED permitem formatos diferenciados, adaptáveis a qualquer ambiente, e com e com projetos cujos investimentos podem variar de R 10 a milhões. A The LED ainda conta com planos de locação e financiamento próprio, o que facilita ainda mais a aquisição dos produtos.

"Temos excelentes cases em que a utilização dos painéis protagonizou a digitalização de pontos físicos, garantindo atratividade, aumento de clientes e vendas. Atendemos as empresas em sistema de venda consultiva, procurando sempre oferecer a solução para aquela empresa, que supere suas necessidades e atenda seus objetivos de comunicação, publicidade ou sinalização. Nosso produto e expertise permitem isso, afinal já somamos mais de 6mil projetos entregues ao longo de 10 anos", finaliza Albanesi.

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar