Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_1109335811.jpg

O que você precisa saber antes de começar a trabalhar com impressão digital têxtil

O que toda essa tecnologia em constante evolução não deixa claro, é que pra se beneficiar dessa tecnologia é imprescindível contar com o apoio e *know-how,* de quem acompanhou esse processo de evolução tecnológica, além dos especialistas na área de impressão que são os melhores em softwares especializados nessas áreas de design de superfície, como a têxtil. Vem com essa facilidade por acesso a softwares de tratamento de imagem, a errada sensação de que qualquer profissional que tenha acesso a uma ferramenta de dessas, é capaz de dar suporte a um projeto de impressão digital têxtil e onde as empresas acabam gastando fortunas em testes, desperdício de matéria prima e insumos, mão de obra, atrasos de desenvolvimentos e aprovações de coleção e até furos de produção, fora o desgaste de profissionais e empresários.

A estamparia têxtil foi uma das áreas que mais aproveitou a impressão digital, proporcionando ao mercado além de metragens menores que as estamparia convencionais por cilindro, uma riqueza de efeitos de pintura e fotográficos, como misturas de cores com resultados inovadores e peças
diferenciadas.

O que toda essa tecnologia em constante evolução não deixa claro, é que pra se beneficiar dessa tecnologia é imprescindível contar com o apoio e *know-how,* de quem acompanhou esse processo de evolução tecnológica, além dos especialistas na área de impressão que são os melhores em softwares especializados nessas áreas de design de superfície, como a têxtil.

Vem com essa facilidade por acesso a softwares de tratamento de imagem, a errada sensação de que qualquer profissional que tenha acesso a uma ferramenta de dessas, é capaz de dar suporte a um projeto de impressão digital têxtil e onde as empresas acabam gastando fortunas em testes,
desperdício de matéria prima e insumos, mão de obra, atrasos de desenvolvimentos e aprovações de coleção e até furos de produção, fora o desgaste de profissionais e empresários.

É importante salientar e valorizar empresas especializadas no mercado, com estrutura de suporte e anos de experiência que fizeram o mercado mundial se tornar o que tem de melhor em qualidade nessas áreas de impressão de superfície.

Os produtos e serviços oferecidos pelas empresas podem economizar grande dor de cabeça e até gordas quantias, que eventualmente acabam sendo gastos eliminando etapas de ''chutes no escuro'' nos projetos de estamparia digital muito comuns com
esse crescimento de mercado.

Um rapport bem elaborado, com uma separação profissional de cores, um gerenciamento de cores de excelência para definições de padrões e colorações, são pontos que devem ser levados em conta no momento em que se toma a decisão de trabalhar com projetos de estamparia de
forma profissional.

Caso de empresas que não tem capacidade de implantar a tecnologia internamente, por diversas razões, devem se valer de utilizar os serviços oferecidos pelas empresas, mas nunca arriscar deixar de valorizar seu produto e processo, arriscando seus projetos com aventureiros.

Quer saber mais sobre impressão digital? Baixe nosso material ratuito e exclusivo! 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar