Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

jato de tinta têxtil.jpg

Inteligência artificial na estamparia jato de tinta têxtil

A inteligência artificial se espalhou por todas as áreas de trabalho e relacionamentos que integram ou se aproximam da Internet.

Os aplicativos que usamos não mais estão em nossas máquinas. As máquinas que compramos podem ser influenciadas, desligadas e remexidas remotamente pelos seus fabricantes, governos e hackers. Estampas digitais são sequências de bits que se materializam somente quando são impressas com tinta em uma roupa. Postadas no mercado digital, voltam à condição de amostras de bits. Robôs de pesquisa por voz, por imagem e padrões de comportamento, observam, escaneiam e registram as reações, a excitação dos olhos, dúvidas e assentimentos das mais de 2 bilhões de pessoas que perambulam e vasculham a internet toda noite, que passeiam por corredores de shoppings, entram em lojas, experimentam, compram, não compram.

Tudo que acionamos na Internet é registrado para fins comerciais e de segurança e se passamos um cartão de crédito e damos Enter em uma compra, robôs nos marcam como alvo de propaganda dirigida às nossas preferências. Se falamos em um smartphone, ou perto dele, nos escutam e penduram mais informações em nossa identidade. Descuidados, nunca mais estaremos a sós.

Em muitos países ai de quem quebrar as regras e leis.  Os cidadãos e visitantes são registrados por câmaras digitais inteligentes penduradas nas portas de entrada e saída do país, lugares públicos e lojas. No mundo todo, o que o registro fotográfico inteligente não pega, o cartão de crédito, aplicativos da Internet pegam. Na China até mendigos tem cartão de crédito para pedir esmolas. Falta pouco para que vendedores das lojas que entrarmos em qualquer país do mundo, simpaticamente, nos chamem pela palavra mais importante aos nossos ouvidos: nosso nome. 

A estamparia digital é comandada pela inteligência artificial e parte intrínseca da Internet. Fora dessa  teia ela não existe.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar