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Impressão digital DTF

Impressão digital DTF

Estamparia digital direta no tecido - DTF - (ou estamparia de tecidos em rolo, ou popularmente “estamparia corrida”) é uma modalidade que exige verticalização. Embora possa ser realizada em instalações mais simples, o ideal é oferecer não só o serviço de estamparia, mas também o tecido, a preparação, a estamparia e acabamento.  Grandes empresas têxteis dominam este negócio, não só no Brasil e para tocá-lo é necessário ter uma grande capacidade financeira.

A estamparia DTF digital é baseada principalmente em corantes Reativo aplicados em tecidos de viscose e uma parcela menor de algodão e outras fibras; corantes Ácidos e do complexo metálico aplicados em tecidos de poliamida aplicados em um pouco de seda e lã e pigmentos aplicados em fibras naturais e mistas. A estamparia digital de hoje produz cerca de 10% do total mundial e a serigrafia rotativa continua estampando cerca de 90% dos serviços, principalmente com tintas de pigmento.

Mercado mundial de estamparia têxtil

 

Os segmentos que mais compram1- Moda feminina e infantil, 2- Publicidade, 3- Roupa de cama e mesa, decoração
2018Instalações digitais estamparam 2,17 bilhões de m2 de tecido, o que gerou US$ 3,17 bilhões. 39% dos investimentos em impressão digital foram motivados pela estamparia em tecidos.
A estamparia digital imprimiu mais de 3 bilhões de m2 de tecidos e faturou US$5,5 bilhões.
Roupas: US$ 2,68 bilhões, 75% do volume total de estampados.

O mercado têxtil total valia US$854 bilhões.

2015 / 20192015 Menos de 1,2 bi m22016 Mais de 1,5 bi m22018 Mais de 3 bi m22019 Expectativa

de 3 bi m2

2018 / 2023 - Impressão digitalO mercado total de impressão jato de tinta, incluindo todas as aplicações, deve superar US$100 bilhões.
Tintas de impressãoTransfer Sublimação

50%

Corante

Reativo 36%

Corante Ácido

6%

Corante Disperso

DTF 5%

Pigmento

3%

Com taxa ade crescimento anual de 11,6% de crescimento 90% as Tintas base de água rep respondem por 90% do volume.
Fibras (Por ordem de participação no mercado digital)Poliéster (65%), Mistas, Algodão, Viscose, Poliamida.
Tecidos técnicos

aplicados na

Publicidade

Representados principalmente por material protetivo de obras em prédios, bandeiras, anúncios externos e material interno. Com 30% de participação, disputa o segundo lugar com tecidos do lar e decoração.
Tecidos do larCama e mesa, cortinas, forrações e carpetes fabricados com tecidos de algodão, linho, mistos e poliéster.
Tecidos técnicosAplicados principalmente na indústria automobilística.
Tecidos FuncionaisUma das maiores oportunidades para serviços de impressão e acabamento, hoje e nos próximos anos.
Tecidos inteligentesA maior oportunidade de integração dos setores de vestuário e estamparias na Internet das Coisas e nas indústrias 4.0 e 5.0.
Maiores oportunidades para as estampariasMercado de estamparia customizada, de baixo volume, dirigida ao cliente final com vendas em canais digitais.
Regiões mais importantes para a estampariaÁsia

41%

Europa

36%

América do Norte

9%

América do Sul

5%

Resto do mundo

9%

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