Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_1507470608.jpg

Cuidados que todo empresário deve ter ao comprar equipamentos para impressão digital

Além da oferta de suporte técnico no funcionamento do equipamento, existe o apoio de equipes de especialistas que ajudam cada cliente a validar e definir parâmetros de acordo com seu perfil de desenvolvimento e produção.

O modelo “tradicional” de compra de equipamentos, principalmente os de novas tecnologias está se transformando. Com a necessidade de fazer investimentos mais eficazes, as empresas têm priorizado mais a validação dos projetos com a participação efetiva de especialistas nos processos e
equipes técnicas de design técnico, que aliam as necessidades de desenvolvimento e produção. Esse processo vai exigir cada vez mais dos fornecedores que queiram conquistar ou ampliar sua participação no mercado e também terão que criar novas estratégias de venda.

Além da oferta de suporte técnico no funcionamento do equipamento, existe o apoio de equipes de especialistas que ajudam cada cliente a validar e definir parâmetros de acordo com seu perfil de desenvolvimento e produção.


Outro ponto importante é a agilidade em fornecer condições de avaliação do modelo e equipamento e acesso rápido as amostras de cada comprador em potencial. Alguns fornecedores chegam a levar meses para devolver uma impressão em tecido, isso não existe porque muitos fornecedores não têm equipamentos disponíveis para fazer impressões e contam com a colaboração de clientes que já adquiriram o equipamento. Nem sempre essa colaboração é rápida pois afeta a produção do colaborador.

O investimento em showrooms locais tende a ser o mais efetivos e o investimento em parcerias com equipes profissionais que possam colaborar mais efetivamente na segurança de compra de equipamentos tem melhorado.


Eu tenho feito essa assessoria de escolha de equipamentos para empresas, não escolho e nem indico um equipamento, faço a comparação entre eles e a adequação de cada equipamento ao que se deseja. Esse modelo pode fazer a diferença, em tempos, onde não se pode mais arriscar em equipamentos desnecessários ou inadequados e cada cliente tem sua realidade.

O pós venda também precisa melhorar mas os clientes precisam entender que existe um contrato, depois do ano de garantia, para que ele continue sendo atendido. Em caso de software que ele receba também atualizações. Esse contrato deve ser pago anualmente.

O modelo da Future Print que desenvolvemos para mostrar os diversos processos de impressão têxtil tem mostrado o quanto a informação atualizada ajuda na visita aos estandes da feira e na escolha de equipamentos. Nessa primeira visita o suporte técnico, o pós venda e a manutenção anual são apresentados por cada expositor de forma rápida, em seguida marque uma visita para saber mais do produto e serviço oferecido para o seu caso.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Feira Futureprint lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar