Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

11 PRINCIPAIS DIFICULDADES DO EMPREENDEDOR DE IMPRESSÃO DIGITAL

Article-11 PRINCIPAIS DIFICULDADES DO EMPREENDEDOR DE IMPRESSÃO DIGITAL

shutterstock_1054800422.jpg
Neste artigo vamos abordar uma visão geral de todos os tópicos. Inexperiência Empreendedora. Ninguém nunca saberá o que é empreender, até fazê-lo. É um eterno processo de tentativa, erro, aprendizagem, mais erro e, de vez em quando, alguns acertos. Ter a paciência para atingir a maturidade do negócio é algo que perturba o empreendedor e você deve estar preparado para isso.

11 dificuldades foram listadas ao começar a Empreender com Impressão Digital.

Chegamos a esta lista, perguntando a empreendedores de todo o Brasil através do WhatsApp:

  • Inexperiência Empreendedora;
  • Pensar como Gestor e Delegar;
  • Planejar;
  • Apego ao plano inicial;
  • Aquisição de Equipamentos;
  • Calcular Custos;
  • Inovação;
  • Marketing e Vendas;
  • Conciliar Vida Pessoal e Profissional;
  • Grandes empresas concorrentes e guerra de preços;
  • Mão-de-obra especializada.

Pensar como Gestor e Delegar

Principalmente para quem está começando, na vontade de vencer, o empreendedor faz de tudo: é financeiro, produção, vendedor, expedição, etc.

Saber a hora de deixar de ser funcionário do seu empreendimento e passar a ser o gestor, é uma grande ruptura que muitos não conseguem fazer, o que impede o crescimento mais sustentável do negócio.

Planejar

Justamente para diminuir a curva de aprendizado tentativa-erro, identificar oportunidades e trabalhar em cima de métodos e ordem.

O Plano de Negócios é uma ótima ferramenta base do planejamento, mas que muitas empresas nunca o fizeram.

Nunca é tarde para começar.

Apego ao plano inicial

Tem empreendedor que assume compromisso com o plano inicial, como se estivesse comprometimento divino.

A falta de ferramentas de avaliação de resultados faz com que se assuma compromisso com um plano que nem era tão boa assim.

O que leva, por vezes, a mudar radicalmente o planejamento inicial.

Aquisição de Equipamentos

Será que a impressora que estou comprando é a ideal para o que eu quero produzir?

Calcular Custos

É mais fácil fabricar um foguete envelopado do que entender porque o banner de 90x120cm tem custo diferente da faixa de 120x90cm, para no fim vender impressão por metro².

O Assunto é bastante extenso e complexo mesmo, não é assunto trivial e não há uma única forma de se discutir.

Inovação

“Eureka, tive uma ideia fantástica!”

Porém, nem sempre o mercado está pronto ou interessado nela.

Inovar não é, necessariamente, fazer algo que ninguém fez, mas sim fazer algo que você ainda não fez.

Inovação é um processo que pode e deve ser buscado. Você deve se preparar para ela e ter a sabedoria de aplicá-la ao mercado.

Marketing e Vendas

"Comunicação visual muda,

Impressão sem digital,

Venda impessoal para pessoas vendidas;

Meu marketing é uma ilha."

Poderia ser uma letra do Engenheiros do Hawaii, mas é um assunto controverso, que precisa acompanhar as tendências do Marketing para gerar mais negócios.

Hoje, a venda deve ser focada em entender o que o cliente precisa e oferecer soluções.

Vender banner e adesivo já era!

Conciliar Vida Pessoal e Profissional

O WhatsApp sinaliza um cliente pedindo 100 impressões, às 23:30 do sábado para entregar segunda!

O que você faz? O que você faz não importa. Mas, como se sente e como a sua família lida com isso. Quais as conseqüencias?

Grandes empresas concorrentes e guerra de preços

“Banner R$9,90. Como ele ganha dinheiro assim?”

“O Mercado vai quebrar!”

Muita gente se preocupa com os preços praticados no mercado, mas a realidade de cada empresa pode ser diferente.

Entender os cenários e calcular custos podem explicar muita coisa. Queremos tocar neste ponto em mais de um artigo.

Mão-de-obra especializada

A realidade é que novas empresas surgem a cada dia. Porém, a mão-de-obra não se especializa na mesma velocidade. O mercado vira o próprio formador, gerando muito custo para o mesmo.

Muitos desses temas quero abordar aqui no Canal Digital Future Print, para gerarmos um debate em busca de soluções.

Alguns temas você pode ter se identificado e eu gostaria de conhecer a sua experiência.

Então convido você a participar, mandando suas sugestões e comentários pelo @adrianoruivao nas redes sociais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar